SETORIAL SAÚDE E SAÚDE DO TRABALHADOR DA CSP-CONLUTAS – RJ!


SETORIAL SAÚDE E SAÚDE DO TRABALHADOR DA CSP-CONLUTAS – RJ!

https://cspconlutasrj.wordpress.com/

https://www.facebook.com/cspconlutasRJ/

http://cspconlutas.org.br/

Muitos dos direitos sociais da classe trabalhadora brasileira foram conquistados no período de ascenso das lutas na década de 70 e 80. Naquela conjuntura, a saúde tornou-se um direito constitucionalmente universal, mas que ao mesmo tempo garantia “brechas” legais para uma política de subfinanciamento e participação do setor privado, assim, o direito à saúde tornou-se formal e sem condições objetivas de se concretizar no cotidiano dos brasileiros.
As reformas neoliberais implementadas pelos diferentes governos e aprofundadas na era de Lula e Dilma, e no Rio de Janeiro, por Cabral e Paes, só prejudicam os trabalhadores e trabalhadoras.
Seguindo o plano de ataque à classe trabalhadora, os governos a serviço da burguesia querem arrancar nossas conquistas e destruírem o serviço público e aprofundarem a exploração e opressão dos trabalhadores de conjunto. Indo ao encontro as péssimas condições de trabalho que tem atingido a saúde dos trabalhadores nos mais diversos setores.
Assim, debater estratégias para saúde e saúde do trabalhador deve ser uma de nossas prioridades e não podem estar separadas. Esse é o nosso desafio!
Estamos construindo o Setorial de Saúde e Saúde do Trabalhador da CSP-Conlutas-RJ, contamos com cada trabalhador e trabalhadora, do serviço público, do serviço privado, empregado ou desempregado, do movimento popular e contra as opressões, da juventude e estudantes de nossa classe e de nosso estado.

• Em defesa do SUS 100% estatal, gratuito e de qualidade. 10% do PIB para saúde pública estatal.
• Contra todas as formas de privatização da gestão pública. Saúde não é mercadoria, chega de filas e mortes nos hospitais.
• Salário e carga horária igual para trabalho igual!
• Redução da jornada de trabalho, sem redução salarial.
• Em defesa da carga horária de trabalho máxima de 30 horas semanais, para todos os trabalhadores na saúde.

Venha juntar-se aos que querem se organizar, lutar e mudar essa realidade! Venha construir o setorial de saúde e saúde do trabalhador da CSP Conlutas RJ: independente de patrões e do governo, democrático, classista e socialista!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Feed de Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s