Cisto Cerebral


Conteúdo:

  • Definição e etiologia
  • O tratamento de quistos cerebrais
  • Cisto do cérebro em crianças
  • Finalmente, conclusões, recomendações,

Hoje, na sociedade moderna é de grande nível de importância dos cuidados. Existem muitas doenças diferentes que são perigosas para os seres humanos. Este grupo inclui a infecção, trauma, patologia hereditária, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e sistema endócrino e, é claro, as neoplasias. Este último pode ser benigno ou maligno. Dentre eles estão os chamados cistos, incluindo o cérebro. O cérebro – é uma autoridade central que coordena as atividades de todos os sistemas.

Cisto do cérebro – é uma doença perigosa, mas ainda benigno, ao contrário de câncer. A importância desta questão reside no fato de que os cistos são freqüentemente encontradas incidentalmente durante exames médicos e inquéritos. Anos individuais podem não notar quaisquer sintomas ea doença, e cistos muitas vezes não se manifestam externamente. Grande importância e dificuldade de cuidado neste caso, de fato, muitas vezes têm de recorrer a uma cirurgia no cérebro difícil. Vamos considerar mais detalhadamente o que é um cisto do cérebro, as principais causas desta patologia como a terapia.

 diagnóstico de doenças cerebrais
Voltar ao conteúdo

Definição e etiologia

Cisto – uma cavidade formada no cérebro, na maioria dos casos, enchido com o líquido. Este é um problema bastante comum, que afeta adultos e crianças de qualquer idade. Às vezes cistos surgem nas meninges a sua adesão após a inflamação do miocárdio. Os cistos podem ser encontrados por acaso durante a ressonância magnética e tomografia computadorizada. Um cisto pode desenvolver-se como um resultado desta doença.

Ela pode causar meningite (inflamação das membranas do cérebro), encefalite (inflamação do cérebro), lesões traumáticas ou doenças inflamatórias, acidente vascular cerebral e operações.

Ele não se desenvolve imediatamente, mas gradualmente. Câncer no cérebro cisto não é uma doença. Na maioria dos casos elas crescem dentro de poucos anos. Nenhum sintoma, mas se for grande, isso pode causar compressão do córtex cerebral, o tecido macio, o qual frequentemente provoca o aparecimento de sintomas neurológicos.

A classificação de quistos cerebrais

Um cisto na cabeça podem ser de vários tipos. Dependendo do tipo de tecido a partir do qual se desenvolve, os seus tipos são os seguintes: aracnóide, coloidal, dermoide, epidermóide, e pineal. Vamos considerar mais detalhadamente cada um deles. Então, cisto aracnóide do cérebro recebe o seu nome a partir do nome do shell do cérebro, onde está a desenvolver – ou aracnóide aracnóide. Ocorre depois do miocárdio hemorragia, trauma ou inflamação. É um perigo de que, sob a pressão elevada pode espremer o córtex. Afeta principalmente crianças e adolescentes predominantemente do sexo masculino.

Cisto colóide ao contrário de cabeça anterior ocorre na fase de embriogênese durante sistema nervoso Bookmarks. Em grande escala, contribui para a má drenagem do líquido cefalorraquidiano do cérebro, eo desenvolvimento de uma hidrocefalia (edema cerebral). Este necessariamente requerem intervenção cirúrgica. Um cisto na cabeça pode ser um dermoid, em seguida, ela cresce a partir de células bud enfrenta outro estágio de desenvolvimento do feto, encontrado freqüentemente em crianças menores de 10 anos. O próximo tipo de cisto – escamosas. A diferença reside no facto de a célula – o seu antecessor – os rudimentos do cabelo, pele e unhas. Ele removeu de sua cabeça cirurgicamente. E o último tipo – pineal. Ela na glândula pineal em cerca de 1-4% dos pacientes com um cisto. Com o desenvolvimento da hidrocefalia, pode causar sonolência, diplopia (visão dupla), desorientação, dificuldade na angariação de pesquisa.

Os principais sintomas clínicos

Cisto do cérebro nas fases iniciais de desenvolvimento, não se manifesta. Os sintomas clínicos são virtualmente ausentes. A principal razão para sua aparência – o desenvolvimento de complicações eo tamanho grande. Cisto pode comprimir o tecido circundante, aumentando assim a pressão. Quando se torna maior intracraniana, pode causar os seguintes sintomas: a emergência de um sentimento de plenitude na cabeça, a ocorrência do zumbido, dor de cabeça, aumento da pulsação dos vasos sanguíneos, distúrbios visuais, visão especialmente dupla, e as consequências mais graves, como paralisia e paralisia dos membros , dormência.

Isto é possível devido à violação dos nervos cranianos que estão localizados no cérebro .  Cada um deles é responsável por uma determinada parte do corpo, a sua innerviruya .  De grande importância é o facto de que os cistos podem crescer .  Não é mais ativo quando os atos nocivos ou fator traumático .  Crescimento pode ser monitorado usando ressonância magnética e tomografia computadorizada .  Como mencionado acima, os cistos aracnóide estão localizados na superfície, isto é, as meninges .  O seu crescimento pode ser associada com um aumento da pressão, concussão enquanto há uma instrução e se a inflamação continua (aracnoidite) .  Cisto também pode afetar a substância do cérebro, então é chamado intracerebral .  Ela cresce com os processos patológicos ou auto-imunes contínuas (esclerose múltipla, encefalomielite) .  De grande importância como fator de provocação desempenha uma circulação pobre como resultado de pequenos derrames .  Tudo isto contribui para a destruição do cérebro .

 imagens de inspeção do cérebro

Princípios básicos de diagnóstico

Cisto cerebral cedo ou tarde manifestar-se, mas não precisa esperar se houvesse sintomas. As razões para a sua aparência pode ser muito diferente. Diagnóstico de cistos cerebrais inclui história principalmente médica. Um lugar especial é um histórico da doença. Trata-se de estabelecimento de possíveis causas da doença e sintomas. Papel importante desempenhado pelo estabelecimento das doenças anteriormente transferidos, porque o cisto poderia ser as suas consequências. Valor especial de diagnóstico tem um histórico de acidente vascular cerebral prévio, doenças inflamatórias, tais como encefalite ou meningite.

O cisto pode ser o resultado de procedimentos cirúrgicos realizados anteriormente, na presença de patologia concomitante de doenças auto-imunes, tais como esclerose múltipla. A próxima etapa – as queixas do paciente. Eles podem não ser todos ausentes, e as conseqüências serão ruins para o paciente. Dados importantes e exame externo do paciente. Muita atenção está sendo pago para o sistema nervoso e órgãos sensoriais, como muitas vezes eles são afetados. A etapa mais importante – a realização de investigação instrumental e laboratorial.

Exame instrumental e laboratorial do paciente

O cisto é facilmente revelado pela ressonância magnética e tomografia computadorizada. Este método é eficaz e fiável. MRI irá revelar-se cisto, para determinar seu tamanho exato ea localização da área. Para distinguir a partir do tumor, pode ser utilizado um método de agente de contraste intravenosa. É importante lembrar que o tumor se acumula-lo, e escova – não. Na tela, ela é retratada como uma câmara escura, com contornos precisos, a localização pode ser diferente. Amplamente adotada vasos sanguíneos Doppler do cérebro e pescoço.

Prejudicada fluxo sanguíneo, vasoconstrição, fornecendo oxigênio para o cérebro (artérias) – todos estes sinais de um possível acidente vascular cerebral e aparecimento de cistos. A causa da deficiência de oxigênio do cérebro pode ser uma violação do sistema cardiovascular. Para excluí-lo, realizado ultra-som do coração e grandes vasos adjacentes. Sobre os sintomas ea presença de cistos pode especificar e dados laboratoriais. A presença no sangue de colesterol elevado, alta coagulação – provoca entupimento dos vasos sanguíneos do cérebro. Recomenda-se a monitorização da pressão arterial. De grande importância é a definição de pressão e fluido cerebrospinal.
Voltar ao conteúdo

O tratamento de quistos cerebrais

O cisto pode exigir tratamento imediato. Na maioria dos casos, isso não é necessário, especialmente se não houver queixas, sintomas clínicos e cisto não é aumentado em tamanho. Se estiver em crescimento activo e comprime o córtex cerebral – um testemunho para intervenção médica ou cirúrgica. O tratamento é voltada principalmente para o tratamento da doença de base, provocou sua educação. Se este aracnoidite, o tratamento envolve necessariamente o uso de medicamentos absorvíveis tais como karipain ou Longidaza.

Se você tem má circulação, o tratamento inclui reduzir a coagulação do sangue devido a anticoagulação, diminuindo os níveis de colesterol e normalizar a pressão arterial (tratamento anti-hipertensivo). Tratamento de doenças exigir a designação de nootrópicos que contribuem para a saturação das células cerebrais de oxigénio e glicose, o que é muito importante. O tratamento recomendado incluindo antioxidantes. Células cerebrais recentes aumentar a resistência à alta pressão. Quando edema e líquido intracraniana saída violação aconselhável incluir o tratamento de furosemida. Se a causa da doença em infecções autoimmunnooy patologia, o tratamento inclui a administração de moduladores imunes, agentes anti-inflamatórios. Talvez a cirurgia. É mais adequada a cirurgia endoscópica.

 tratamento de quistos cerebrais
Voltar ao conteúdo

Cisto do cérebro em crianças

Como mencionado acima, esta doença também pode ocorrer em crianças. Mas esta população a doença ocorre como resultado de sofrer de uma doença infecciosa mãe durante a gravidez. Muitas vezes, o motivo pode ser lesão de parto. Muitas infecções virais podem causar meningite (inflamação das meninges), tratamento adiado que leva ao desenvolvimento de quistos. A maioria das formas arachnoidal tipo de processo.

Não há necessidade de excluir cisto intracerebral (cerebral). As razões para isso – uma lesão no nascimento como resultado da ajuda não qualificados mãe pelve estreita, exostose, e assim por diante. Os adolescentes também são possíveis. Localização pode ser diferente: no cerebelo, os hemisférios do corpo caloso, do tronco cerebral, núcleos. Fluido substitui perdida área (DEAD) do cérebro. Em adultos, as outras razões. Tratamento de cistos em crianças são semelhantes aos adultos.
Voltar ao conteúdo

Finalmente, conclusões, recomendações,

Com base no acima podemos concluir que um quisto – uma formação enchido com o líquido, que pode ser formado em qualquer área da cabeça. Deve ser distinguido a partir do tumor, o que é um cancro. As principais causas da doença: trauma sofrido doença, problemas circulatórios, doença da mãe durante a gravidez. Os sintomas não são sempre, somente se forem graves, a presença de complicações ou quando enormes quantidades de formação cística.

Complicações muito perigosos, tais como hidrocefalia, paresia e paralisia dos membros, e compressão da crosta e aumentar a ameaça de cistos. O diagnóstico inclui a história clínica, exame físico, a determinação das principais queixas e sintomas, exame instrumental e laboratorial do paciente. A utilização óptima dos ressonância magnética ou tomografia computadorizada. O tratamento na maioria dos casos não é necessário. A terapia inclui o tratamento da doença subjacente, a exclusão de um factor traumático, em casos extremos, – a operação. Striking esta patologia é principalmente crianças e adolescentes, e adultos, na maioria das vezes os homens do que as mulheres. Portanto, se você tem os primeiros sintomas, é necessário consultar um médico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s