USB to Device e USB to Host


Se nos últimos tempos você andou verificando as especificações de computadores, notebooks, impressoras, equipamentos de som, instrumentos musicais ou outros equipamentos eletrônicos, você provavelmente se deparou com dois tipos de conexões diferentes: USB to Device e USB to Host.

Estas conexões podem confundir muita gente, por isso a Mundomax vai mostrar para você as simples diferenças destas conexões.

O USB to Device é o USB tradicional, encontrado, por exemplo no painel dianteiro, ou lateral, dos novos gabinetes de computador. É a conexão pela qual você espeta o seu Pen Drive, sua Webcam ou seuMouse. Veja na figura ao lado.

O USB to Host é aquela conexão, normalmente encontrada em impressoras HP, e em alguns instrumentos musicais como por exemplo um teclado. O USB to Host é usado para transferência/comunicação de dados de um dispositivo para o computador ou do computador para o dispositivo.

Com a conexão USB to Device, você pode espetar o dispositivo, um Pen Drive por exemplo,  acessar o conteúdo deste dispositivo, pode gravar o conteúdo do Pen drive para a memória de seu equipamento ou gravar o conteúdo de seu equipamento para o Pen drive.

Para ilustrar os dois exemplos de conexões a Mundomax cita um teclado musical, o PSR S550B da YAMAHA, que possui tanto o USB to Host onde você poderá comunicar dados do teclado para seu PC, quanto o USB to Device onde você poderá espetar um Pen drive, com ritmos ou MIDI compatível com o instrumento, e utilizar nas músicas que você quiser tocar.

USB TO DEVICE
USB TO DEVICE
USB TO HOST
USB TO HOST
Anúncios