O Comunismo é uma utopia. Jamais existirá


http://minhaproposta.blogspot.com.br/2011/04/o-comunismo-e-uma-utopia-jamais.html 
A princípio, vamos diferenciar Socialismo de Comunismo, já que há sim diferença entre os dois.. e alguns utilizam os dois termos como se fossem iguais:
O socialismo é uma etapa para se chegar ao comunismo. Este, por sua vez, seria um sistema de organização da sociedade que substituiria o capitalismo, implicando o desaparecimento das classes sociais e do próprio Estado. No socialismo, a sociedade controlaria a produção e a distribuição dos bens em sistema de igualdade e cooperação. Esse processo culminaria no comunismo, no qual todos os trabalhadores seriam os proprietários de seu trabalho e dos bens de produção.

Comunismo é um sistema de governo onde não existem classes sociais, propriedade privada, e o mais importante, não existe a figura do Estado; essa é a diferença. Em outras palavras, o socialismo é uma etapa de transição anterior ao comunismo que visa o desaparecimento do capitalismo. No comunismo, não há a necessidade de existência de um Estado em virtude do fato de que todas as decisões políticas são tomadas pela democracia operária.
Por um motivo único e básico não acredito que será possível existir, um dia, o Comunismo no mundo: Porque as pessoas são diferentes! ..pensam de maneiras diferentes, agem de maneiras diferentes, …e têm orgulho. O individualismo, a personalidade e a singularidade falam mais alto. Ninguém (numa ampla generalização) quer dividir seus bens, suas conquistas.. Imagine-se numa posição privilegiada na sociedade.. com um cargo/emprego importante, um bom salário, casa de praia, mais de um carro na garagem e todas as mordomias que o dinheiro pode oferecer a alguém. Se você não é político, com certeza passou um bom tempo se preparando para um dia ser quem hoje é, .. estudou bastante, se especializou, fez mestrado.. ou até doutorado e agora usufrui de tudo isso.. agora a pergunta: Você vai querer repartir suas glórias com aquele que não tem metade da metade da instrução que você tem? Acredito que sua resposta será negativa! Olhando por esse lado, é compreensível a individualidade e o orgulho dos ricos, mas a ganância, o querer sempre mais e cada vez mais não tem desculpa! Mas não vamos entrar nesse ponto de discussão..
Com essas palavras, não estou desmoralizando profissões que não exigem nível superior, muito pelo contrário, só estou tentando fazer com que todos os lados da história sejam compreendidos.
Pois agora, se tratando das profissões de menor remuneração, também há uma grande corrente de pensamento de que a comunhão (comunismo) seria uma melhor maneira de se fazer justiça. Pegando como exemplo os cargos de gari e empregada doméstica, ou auxiliar de serviços gerais, que seja, .. As funções desses profissionais são extremamente importantes, .. e a atividade cotidiana exige muito do trabalhador dessas áreas.. Sem eles tudo seria um verdadeiro caos.. agora o questionamento: Porque cargos tão importantes como os citados não são bem remunerados? Podemos tentar compreender essa questão da seguinte forma: Primeiro; esses cargos não exigem nível de escolaridade tão avançado, porém, Segundo; são cargos que beneficiam toda a sociedade de uma maneira geral, e não apenas uma selecionada parcela da população, como seria o serviço de um engenheiro, por exemplo. Ou seja, não há alguma exclusividade da oferta desses profissionais no mercado e há uma demanda que, na verdade, são necessidades básicas. E aí.. será que não dá para conciliar esses dois pontos na hora de ver o valor do seu salário na folha de pagamento?
São coisas desse tipo, essas controvérsias, que fazem a sociedade ter um alto nível de convergências e diferenças. Se houvesse sempre um consenso sobre todo tipo de assunto que interessasse toda a sociedade, aí sim poderia existir o Comunismo, ..mas como isso é impossível, então.. Esse sistema jamais existirá!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s