Índia aprova tratado com o Brasil para facilitar investimentos


O Governo da Índia aprovou hoje um Tratado de Cooperação e Facilitação em Investimento (FBCF) com o Brasil, com o qual espera aumentar o comércio entre os dois países.

“O acordo resultará num aumento nos fluxos de investimento entre a Índia e o Brasil e proporcionará a facilitação adequada aos investidores brasileiros na Índia e investidores indianos no Brasil”, afirmou o Governo indiano.

O acordo, que o Conselho de Ministros aprovou durante uma reunião presidida pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, também se traduz numa melhoria no clima de investimento, aumentando “o nível de conforto e a promoção da confiança dos investidores”.

Ao mesmo tempo, o acordo também visa garantir que todos os investidores tenham acesso igual em todas as áreas do processo.

Durante uma visita do Presidente do Brasil, Michel Temer, à Índia no ano passado, a sua delegação já apresentou uma proposta de preferências tarifárias a Nova Deli e propôs assinar vários memorandos de entendimento.

As trocas comerciais entre a Índia e o Brasil foram de cerca de 7,9 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros) em 2015, um valor inferior ao registado em 2014, quando atingiu cerca de 11,4 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros), com um volume de exportações brasileiras semelhante ao indiano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s