caravanas de aposentados de todo o Brasil – 31 jan Aposentados de todo o Brasil celebram o seu Dia em Aparecida do Norte-SP


 

No dia 24 de janeiro foi celebrado o Dia Nacional do Aposentado e, como já se tornou tradição, caravanas de aposentados de todo o Brasil ocuparam no domingo (28) a cidade de Aparecida do Norte (SP).

Na missa, celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, a  homilia reforçou a importância da luta pela manutenção dos direitos, da escolha dos políticos neste ano de eleição e da importância dada aos aposentados nesse cenário.

O secretário geral da Confederação Nacional dos COBAP, Luis Legñani, representando todos os aposentados do Brasil, leu a “Carta de Aparecida”, pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos injustiçados. Após o culto, lideranças de dezenas entidades, como a Federação das Associações de Aposentados do Estado do Rio de Janeiro (FAAPERJ), entre outras, realizaram plenária democrática no subsolo do santuário.

Roberto Ribeiro, diretor do Sindipetro-RJ, Secretaria dos Aposentados, Núcleo 6, em carta aberta aos associados do sindicato, fez uma saudação:

“Neste dia (24/1) tão importante, saudamos todos aqueles que fizeram a Petrobrás se tornar a empresa que é hoje e contamos com vocês, assim como vocês contam conosco. A Secretaria de Aposentados estará sempre à disposição de cada um de vocês para sanarmos os problemas inerentes à nossa categoria” – disse.

O Dia do Aposentado teve escolhido o 24 de janeiro porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. Esse é considerado o marco histórico da Previdência Social no Brasil, que até então atendia somente os funcionários do governo federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s