Autossugestão: A base de todo sucesso.


Autossugestão: A base de todo sucesso.

Você já teve a experiencia de passar por um ambiente e se sentir fora dali, “um peixe fora d’água”? Isto poderia ser explicado através de uma programação mental inconsciente que lhe foi instalada durante toda vida através de ideias, pensamentos e atitudes, que chegaram ate você através de um forte impacto emocional ou através da repetição… e que foram impregnadas em seu subconsciente através deste processo.

Vamos agora, para maior compreensão, comparar seu subconsciente a um pedaço fértil de jardim, no qual as ervas daninhas crescerão em abundância, se sementes mais desejáveis não forem ali plantadas.

E a autossugestão é o instrumento de controle, através do qual você pode alimentar, voluntariamente, o subconsciente, com pensamentos de natureza criadora ou então, por negligência, permitir que pensamentos destrutivos cheguem ao rico jardim da mente.

Conhecida e pregada por grandes nomes como Napoleon Hill e W. Clement Stone(chamada por ele de AMP – Atitude Mental Positiva); a autossugestão é um método de autodesenvolvimento que cria um estado mental de possibilidades , eliminando crenças limitantes.

Você por algum momento já se deu conta de que tenha controle absoluto sobre o material que lhe chega ao subconsciente?  E embora isto esteja ao alcance de todos possivelmente você já o tenha notado que a grande maioria não o exerce, o que explicaria porque tantas pessoas atravessam a vida sem um sentido definido…

O princípio básico da autossugestão — se é possível resumi-lo — é que todo mundo está preso ao mundo da própria imaginação. Sua imaginação descreve os limites do que você pode fazer ou vir a ser…  você nunca consegue ir além dos horizontes que são severa e claramente delineados em sua mente.

#Porquê usar a autossugestão?

Autossugestão para seu sucesso

Tomemos como partida que todos os resultados que tem hoje estão baseados naquilo que você sabe, e de certa forma não é novidade pra você certo? Afinal, o que você não tem é pelo que ainda não sabe, pois se soubesse certamente já o teria. E as decisões que você toma, estão  pautadas em uma informação previa que você acumulou fazendo com que tome certas atitudes e reaja a cada situação de acordo com o que você acredita ser o certo…

Por isto a autossugestão é uma ferramenta extraordinária que pode mudar todos os seus resultados a partir de hoje… pois você muda as informações a partir da repetição…

De certa maneira, é similar à fórmula do psicoterapeuta Émile Coué para se livrar da doença psicossomática. Você repete interminavelmente a declaração: “Todos os dias e de todas as maneiras eu estou ficando cada vez melhor.” Após repeti-la por semanas, meses ou anos, com sorte você passará a acreditar nela. Seu corpo responde à mente, e o resultado final é que você realmente fica melhor.

#Entendendo o processo da autossugestão

autossugestão e sucesso

Quem tem medo do ridículo, se afasta do extraordinário.

Você começa o caminho para o sucesso repetindo lemas para si mesmo . Você os recita todas as manhãs e noites e eventualmente durante o dia. Eles começam flutuando em torno da superfície de sua mente por um tempo. Então, após um número suficiente de repetições, eles começam a se depositar como sementes regadas. Firmam-se nas profundezas, prendem-se à terra no fundo, criam raízes e tornam-se componentes integrais de sua psique. Daí em diante você mal precisa pensar a respeito deles. Em meio a uma situação de negócios, o automotivador correto vai se impor e automaticamente o guiará na direção do sucesso.

Alguns lemas:
“Faça agora!”
“O sucesso é alcançado e mantido por aqueles que continuam tentando.”
“Vá aonde você teme ir.”
“Quando há muito a ganhar e nada a perder ao tentar… Então Tente”

E assim por diante. Piegas? É claro. Extraordinariamente óbvio? Sim. No entanto, é preciso admitir que homens bem-sucedidos realmente obedecem a estas regrinhas, não importa que elas sejam ou não articuladas desta maneira, na forma de lemas.

O ponto é que a maioria das pessoas deixa de desenvolver todos os automotivadores úteis naturalmente à medida que chega à idade adulta. Elas deixam de desenvolver o hábito “faça agora”, por exemplo. Confrontadas com uma oportunidade assustadora, elas tendem a recuar. Vacilam. A oportunidade evapora-se diante de seus olhos. E esta experiencia só reforça a crença de que é um fracasso na vida.

Estes podem ser piegas, mas eles representam hábitos úteis que o homem precisa trocar pelos destrutivos. Se a técnica funcionar, ele eventualmente alcançará um ponto onde sua reação imediata a uma situação será “Faça agora” em vez de “Ah, quem sabe semana que vem…”.

Você pode se sentir cético mesmo após estudar o que muitas pessoas de sucesso recomendam e por certo existem aqueles que zombam, porem não se pode negar que se estes alcançaram o sucesso e o recomendam como um fator chave para o sucesso; então não haveria porque não segui-los por mais tolo que talvez possa parecer a primeira instancia.

#Algumas autossugestões aplicáveis

Autossugestão para o sucesso

Agora que você já sabe o que é autossugestão e entende a importância da mesma em sua vida, poderá utilizar estas e outras frases que serão apresentadas abaixo como exemplo…

  • Eu mesmo crio meu próprio sucesso
  • Eu me comprometo a ser rico
  • Eu sou uma pessoa saudável e feliz
  • Eu sou milionário…
  • Eu focalizo sempre as oportunidades
  • Eu admiro as pessoas ricas pois eu vou ser rico.
  • Sou muito maior do que qualquer problema que apareça
  • Sou uma excelente pessoa e por isto mereço ser feliz e bem sucedido
  • Tudo o que faço, procuro sempre fazer com perfeição…
  • Somente os persistente alcançam o sucesso e eu sou persistente
  • Faça agora!
  • Se você tem medo de fazer, então faça e supere isto!

#Princípios Básicos

Principios da autossugestao

  • Escolha um lugar tranquilo aonde você possa se concentrar
  • Deve ser lida em voz alta a declaração do seu desejo (através do qual estará tentando desenvolver uma “consciência do sucesso em sua vida”)
  • Siga este processo pelo menos duas vezes ao dia sua declaração por escrito, por aquilo que deseja e ver-se e sentir-se como se já o tivesse!
  • Repita cada Frase de 10 a 20 vezes

Porem devemos nos ater ao fato de que apenas a simples leitura das palavras não tem importância – a não ser que sejam conjugados a emoção ou sentimento.

Seguindo as instruções, você comunica o objeto de seu desejo diretamente ao subconsciente, num espírito de fé absoluta. Pela repetição do processo, você cria, voluntariamente, hábitos de pensar favoráveis ao esforço de transformar o desejo em seu equivalente real.

Palavras simples, despidas de emoção, não têm influência sobre o subconsciente. Você não obtém resultados apreciáveis enquanto não aprender a alcançar o subconsciente com pensamentos e palavras ditas, que têm de ser emocionalizadas com fé.

Não desanime se não puder controlar e dirigir suas emoções na primeira tentativa que fizer. Lembre-se de que não existe a possibilidade de obter algo de graça. O preço da capacidade de influenciar o subconsciente e persistência eterna, ao aplicar os princípios aqui descritos.

Sua capacidade de usar o princípio da auto-sugestão dependera, em grande parte, na sua capacidade de concentrar-se num dado desejo, até que ele se torne obsessão ardente.

#Dica Chave: Os 45 Minutos de Ouro

Habitos de autossugestão

Existe uma razão pela qual sugeri separar um momento assim que acordar pela manha, e um período durante a noite…

A razão pela qual separar os últimos minutos do seu dia antes de ir dormir se da ao fato de que tudo que você lê, vê, escuta, fala e experimenta durante os últimos 45 minutos do dia, tem uma influência enorme em seu sono e em seu próximo dia.

Durante a noite, essas informações são fixadas em seu subconsciente que processa frequentemente estas informações durante o sono até seis vezes mais que qualquer outra coisa que você experimentou durante o dia. Esta é a razão do porquê assistir a um filme assustador antes de dormir pode causar pesadelos. Isto também revela porque ler boas histórias para crianças na hora de dormir são tão importantes para que eles durmam bem, justamente porque as mensagens repetidas, lições e moralidades da história se tornam parte do tecido de consciência da criança.

Como você acumula esta informação antes de dormir, você entra no estado de onda cerebral alfa suscetível a gravar estas sugestões. Se você é acostumado a assistir aos canais de reportagem antes de dormir, isso é o que você estará imprimindo em seu subconsciente: guerras, crime, acidentes de carro, estupros, assassinatos, execuções, tiroteios nas ruas, sequestros e escândalos financeiros.

Não por acaso a tradição manda os pais lerem boas histórias na hora de dormir – não é apenas para as crianças adormecerem com mais facilidade, mas porque a repetição das mensagens e das lições contidas na história aos poucos vai sendo incorporada à consciência da criança.

E a razão pela qual sugiro ler logo ao acordar, e que exatamente este processo, é capaz de te colocar rumo certo já no inicio do dia a estar atento a toda oportunidade, ação e reação necessárias para a concretização de seu desejo… alem do mais é de se esperar que estas declarações lhe deem uma boa dose de animo e motivação para iniciar o dia a todo vapor.

Espero ter sido claro sobre este assunto a ponto de construir valores de sucesso na sua vida; esteja a vontade para deixar seu comentário, compartilha com seus amigos estas informações que certamente, alem de serem valiosas a vida deles, eles ficarão gratos por sua iniciativa…

É isto ai! Eu vou ficando por aqui, e um forte abraço!

Este é uma artigo do parceiro Yuri Sander, Fundador do Blog Construção de Valores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s