Equacionamento Petros 31/01/2018


https://www.petros.com.br/

Resultado de imagem para petros

Medidas Judiciais

Nesta terça feira, a Petros informou o início do desconto dos valores relativos ao plano de equacionamento do Petros 1, a partir de março.
A FUP, deu entrada com ação judicial no Rio de Janeiro, solicitando a suspensão da cobrança a nível nacional. Até o momento, não tivemos uma resposta positiva dessa medida judicial. Além disso, a FUP orientou os sindicatos filiados, a entrarem com ações na justiça em seus respectivos estados, pedindo também a suspensão da cobrança. Até aqui, tivemos duas respostas positivas: em São Paulo e no Rio Grande do Norte, onde foram deferidas liminares suspendendo o início da cobrança. A Petros foi notificada e na base do RN e SP, não será efetuada a referida cobrança.
Cabe lembrar que essas medidas têm caráter liminar. Se forem derrubadas com os recursos da Petros, a cobrança passa a acontecer, inclusive os valores que não foram cobrados por conta da suspensão.
A Petros já informou que só vai acatar liminares concedidas, para as respectivas bases que conseguirem a decisão judicial. Sendo assim, para os demais estados/bases que até aqui não obtiveram êxito na justiça, a cobrança vai acontecer.
Caso a nossa ação nacional ou de algum estado/base, consiga uma liminar, e já tenha sido iniciada a cobrança do equacionamento, a Petros vai ter que suspender a cobrança nacionalmente ou localmente, quando for o caso.
Em relação a Bahia, estamos aguardando e dependendo do resultado da ação nacional (FUP) e da ação local do Sindipetro Bahia.
Por que tivemos resultados positivos em SP e RN e não aqui ou nos demais estados? Porque a avaliação é feita por juízes diferentes e com visões, empenho, dedicação e prioridades diferentes. Essa é a realidade da justiça brasileira. O teor e a fundamentação das ações, são os mesmos, mas a velocidade do resultado infelizmente não.
No campo judicial, foram encaminhadas até aqui, todas as medidas possíveis para preservar tanto participantes da ativa, quanto aposentados e pensionistas dessa famigerada cobrança.

Atenciosamente,

Radiovaldo Costa
Diretoria Sindipetro Bahia.
(75)99983-6142

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s