TRABALHE A INSATISFAÇÃO POSITIVA!


work-schedule

Todos nós, seja na vida pessoal, seja na vida profissional, podemos assumir dois modos de encarar a nossa realidade: podemos estar satisfeitos ou podemos estar insatisfeitos. Se estamos satisfeitos, óptimo, sinal que devemos continuar a fazer exactamente aquilo o que estamos fazendo. Como o ditado diz “em equipa que está ganhando não se mexe!”.

Mas se estamos insatisfeitos, e aqui eu vou focar na questão profissional, podemos também assumir duas posições: a da insatisfação negativa, que se resume a viver a reclamar daquilo que nos cerca, sem efectivamente fazermos nada para melhorar, e a da insatisfação positiva, que é querer mais e melhor, valendo-se da virtude da ambição (não confundir com ganância) para traçar novos objectivos e atingir melhores resultados.

A insatisfação positiva impulsiona uma empresa. Quando pensamos que podemos melhorar um ou outro departamento, a forma como atendemos os nossos clientes ou mesmo a forma como vamos conquistar novos compradores para a nossa empresa, estamos neste processo de insatisfação positiva, que nos faz nos movimentar para obter estes resultados melhores.

Mas não podemos confundir ambição com ganância. Ser ambicioso é querer fazer melhor e se preparar para isso. É liderar para que a nossa equipa também tenha vontade de querer mais e crescer de forma saudável, através de estudos, formações. A ambição é uma virtude enquanto a ganância é um vício. A ganância está relacionada ao crescimento individual e a qualquer custo.

Quando pensamos então em crescer, temos que ter atenção à ambição. Queremos crescer de forma estruturada e saudável, trazendo a nossa equipa connosco e, com isso, conquistar resultados atraentes para o nosso negócio. Não “fazemos qualquer negócio”, como o ditado diz, porque fazer qualquer negócio faz parte da ganância, e não da ambição.

Sejamos ambiciosos nas nossas empresas, não gananciosos! Desenvolvamos a nossa insatisfação positiva para criar soluções melhores para as nossas empresas. E, enquanto líderes, desenvolvamos também a insatisfação positiva na nossa equipa para que ela seja estimulada a criar novas soluções e métodos de trabalho!

Para saber mais sobre Lead Generation e outros assuntos, visite o nosso Blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s