Afinal, o que é a Lei da Atração?


 

São milhares e milhares de pessoas falando da força do pensamento. Livros, filmes, e-books, vídeos e histórias, muitas histórias. Eu mesma tenho várias. Sério!

Mas na contramão dessa galera têm milhões e milhões de pessoas que não sabem, não entendem ou não acreditam nessa “teoria”.No fim das contas se você acredita ou não acredita nesta “teoria”, você sempre estará certo.Que confuso isso, Patrícia! Calma, nem tanto assim. Vamos lá!Estamos falando dos seus pensamentos, certo? Então, se você acredita que vai conseguir algo, aquela vaga, aquele emprego, aquele amor, aquela viagem… (mas já vou dizendo, se você acredita de verdade!) o que você faz? Você faz seu currículo, você se arruma para sair, você vê na internet os pontos turísticos daquele lugar…O que quero dizer com isso: você muda seu comportamento. É disso que se fala essa teoria, que alguns chamam de força do pensamento, pensamentos positivos, lei da Atração… não importa!

O que pega nessa teoria que muitos não entendem é apenas uma coisinha básica: sentimento! Quando você acredita de verdade em algo, você tem um sentimento bom.

Faça o teste: feche os olhos e imagine você realizando esse objetivo. Pode ser um show, seu casamento, a formatura, passando no concurso, chegando em Nova York! Sério, vamos lá!Você está lendo esse textāo à toa! Imagine! Vai lá, é importante!Viu? Agora pergunte-se: você sentiu a alegria de estar lá? Sentiu? Sentiu aquele sentimento de realização, vitória ou orgulho? Você prestou atenção em quem estava com você? Sim. As roupas? O lugar?  Detalhes, prestou atenção nos detalhes?Agora posso lhe explicar melhor. Esta é a grande questão. O nosso cérebro não sabe distinguir o que é real e o que é imaginário. Isso é fácil acreditar, só lembrar que choramos com novelas e nos assustamos com filmes de terror. Viu? A nossa mente não consegue perceber que é só uma mentirinha.Eureca! O Segredo foi revelado! Simples assim.Se você imagina algo, de verdade, com detalhes, lembra? E o mais importante você sente, seu cérebro vai entender que é uma verdade.E daí? É agora que começa. Seu comportamento começa a mudar. Você fica alegre, confiante, tem novas ideias, soluções, pessoas começam a aparecer, oportunidades, entrevistas, e cada vez você vai chegando mais perto do seu objetivo.

Então, resumindo: você pensa, depois sente e se comporta.

Lembram? É a base da Terapia Cognitiva Comportamental – TCC? Mas muitos ainda não acreditam. Falam que já fizeram e não adianta.Tem um filme que amo, um documentário na verdade, do livro Best Seller The Secret, de Rhonda Byrne. Já vi mais de 30 vezes.Quando vi a primeira vez fiz 60 cópias e dei para parentes, amigos e pessoas que trabalhavam comigo. E para minha surpresa, apenas uma pessoa, uma pessoa elogiou o filme e concordou com tudo aquilo. Os outros, criticaram uma coisa ou outra, falaram que existem coisas que não são bem assim, alguns nem viram. Enfim tem uma frase no filme que diz: Seu desejo é uma ordem!

E olha posso afirmar que essa frase realmente é a mais pura verdade, principalmente se estivermos alinhados com o nosso propósito, com o desejo de ajudar os outros, alinhados à nossa missão. Aí, é muito rápido! Mas até mais do que isso, se você acreditar de verdade. Isso já basta.Sentir.Eu aprendi que realmente meu desejo é uma ordem. Por isso hoje penso bem antes de desejar algo. Pois percebi que mesmo não alinhado a meu propósito algumas coisas aconteceram, pelo simples fato de acreditar.

Eu tenho histórias fantásticas sobre isso:

▪ Consegui dois empregos que não tinham mais vagas.▪

Consegui um emprego sem ter idade e qualificação.▪

Eu me apaixonei em menos de 2 semanas e, melhor, fui correspondida.▪ Comprei uma casa, endividada e com aluguel atrasado, com um cofre de moedas como pagamento da entrada, e peguei a chave na hora.▪ Comprei um carro que eu vi na rua e quis, em apenas 6 dias, sem dinheiro e sem crédito.▪ Consegui morar no prédio chique, de frente para praia, que sonhei quando criança.Gente, sério! Se fosse contar tudo! Ah! Mas vou contar no meu próximo livro. (risos) Vocês não vão acreditar! Tudo bem, não faz a mínima diferença, a única que precisa acreditar sou Eu.É isso que falo com meus pacientes. E daí que sua mãe não acredita, seu irmão, seu marido, sua amiga? Só você precisa acreditar! Só você precisa acreditar em você de verdade! Olha não é 90% ou 99%. Você precisa acreditar 100%. Acreditar a tal ponto que você já sai pulando de alegria.Entende agora, porque eu vivo falando: #eujatopulando(Risos) Eu estou pulando de alegria! Pois quando vejo meu futuro, eu gosto do que vejo, e estou correndo para lá.Mas olha, não esqueça: tem que acreditar tão fortemente que você vai sentir a alegria e o seu comportamento vai ser de quem fará de tudo para realizar.Esse é um dos meus grandes desejos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s