Vazamento de água da chuva pelo telhado: saiba mais


Publicado em 21/08/14 por Distel Telhas

Nada pior do que estar em casa e descobrir um vazamento no telhado. Isso leva a umidade na parede e, dependendo do problema, acaba umedecendo e estragando móveis. Você já passou por um problema assim? Nesses casos, a impermeabilização de telhados é a melhor alternativa para sanar o problema, mas é necessário ficar atento a outros itens que podem ser os responsáveis por esses vazamentos.Vazamento de água da chuva pelo telhado: saiba mais

Confira a seguir os itens que você deve ficar atento

Alguns problemas na hora de construir ou até mesmo falta de manutenção, podem aumentar o vazamento. Nesses casos, além da impermeabilização do telhado, é necessário fazer obras corretivas. Confira algumas das principais causa:

Inclinação inadequada

Esse é o que chamamos de problema de construção. A inclinação do telhado mal calculada pode levar a infiltração de água e encaixe errado das telhas. A impermeabilização ajuda a melhorar, mas o mais indicado é ter muito cuidado na hora de construir para não cometer esse erro.

Telhas sobreportas

Outro erro frequente na hora da construção são as telhas sobrepostas. Nesse caso, basta um vento diferente para a água escorrer por dentro das telhas e a umidade avançar para dentro de casa.
Solicite um orçamento de Manta Asfáltica

Telhas que absorvem água

Algumas delas, independentemente do material do qual são fabricadas, acabam absorvendo água. Com a chuva forte e duradoura, elas acabam permitindo que as goteiras apareçam. Nesse caso, a única solução é a impermeabilização do telhado.

Telhas quebradas

Ventos, galhos quebrados, chuvas fortes, dentre outros podem resultar em telhas quebradas. Nesse caso, além de fazer uso da impermeabilização do telhado, é muito importante que você trocar as telhas e realizar a impermeabilização do telhado imediatamente.

Impermeabilização é a solução

Como você viu, há várias causas de vazamento. Algumas precisam de uma atenção maior com trocas de telhas ou cuidados na hora de construir, mas em todas elas a impermeabilização do telhado é essencial para evitar problemas.

Dentre as formas resistentes de realizar essa impermeabilização você pode optar por:

Mantas asfálticas;

Sub coberturas feitas de fibras de polietileno de alta densidade; ou filme de poliéster aluminizado, ou ainda compostas de folhas de alumínio, adesivos especiais, entre outros.

Você já teve problemas com vazamentos? Conte pra gente nos comentários e não se esqueça de realizar a impermeabilização do telhado da sua casa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s