SEJA GRATO!


Como diz Kau Bonnett: “Se tu não agradece nem o que tem, por qual motivo quer mais?”. O mundo está viciado em pedir, mas se esquece de que antes de tudo é essencial reconhecer o que já possui. Seja uma pessoa grata. Dê valor a quem você é e a tudo o que tem. A vida por si só já é um presente.

Não foque nos erros

Não foque nas coisas que não estão funcionando em sua vida, mas sim naquelas que têm dado certo. É muito importante aprender a manter o foco nas coisas certas, isto é, naquilo que lhe faz bem. Então mesmo que algo que queria não tenha dado certo, seja grato por ainda estar vivo e ter muitas possibilidades.

A gratidão

Ser grato é reconhecer que algo ou alguém lhe causou algum benefício ou sensação de bem-estar. É se emocionar por saber que alguém fez algo por você, lhe deu auxílio. Seja grato pela sua vida, por todos que o cercam, seja grato por estar vivo e ter mais um dia para aproveitar.

Lista de gratidão

Uma forma de reconhecer as diversas coisas pelas quais pode ser grato, é fazer uma lista de tudo e todos que você ama em sua vida, tudo o que tem dado certo. Tente fazer isso uma vez por semana, verá que tem mais do que imagina para agradecer.

A saúde é muito valiosa

Sabe quando damos valor à nossa saúde? Quando ela apresenta algum “defeito”, quando estamos doentes. Então seja grato por estar bem, por ter uma saúde plena e, com isso, poder fazer o que quiser, basta ter força de vontade. E, mesmo quando enfermo, seja grato por estar vivo.

Mostre às pessoas como se sente

Quanto tempo faz que você não diz aos seus familiares ou amigos o quanto gosta deles, o quanto é grato por tê-los em sua vida? Falar sobre sentimentos em datas comemorativas é esperado, mas essa deve ser uma atitude contínua. Não é preciso uma data para expressar sentimentos, faça isso sempre que der vontade.

Gratidão pelas oportunidades

Oportunidades vêm e vão, vai da gente agarrá-las ou não, mas sempre se lembre que muitas delas não voltam. Não fique obcecado com o jeito que acredita que as coisas devem ser, apenas deseje o melhor e se arrisque nas oportunidades que aparecerem. Há muito para se viver.

Lute firme e siga em frente

Pare de pedir por coisas e passe a agradecer mais pelo que tem. A vida é muito curta para ficarmos lamentando por não ser exatamente como queremos. Tome atitudes que tragam sua felicidade, lute pelo que deseja e nunca se esqueça de agradecer pelo que conquistou. No fim o que importa é ser feliz.

Benefícios da gratidão

Pessoas ingratas sempre culpam outras pessoas pelas tristezas, fracassos, por tudo o que está errado. Ser grato é começar a reconhecer as coisas como elas de fato são, é abrir os olhos para o mundo que o cerca, para a própria vida. Seja uma pessoa mais grata e veja sua vida melhorar.

Diga: obrigado

Quando alguém faz algo por você, por menor que seja a atitude, agradeça, diga em alto e bom tom: obrigado. É algo pequeno que significa muito. Mesmo que o que a pessoa faça seja de obrigação dela, não há mal algum em você agradecer por isso. Essa atitude enriquece suas relações pessoais.

CERTOS UM PARA O OUTRO

Almas prometidas sempre dão um jeito de se conectar

Ajude quem precisa

Faça algo pelas pessoas mesmo que isso não lhe traga benefícios, pense além de seu próprio umbigo. Não hesite em ajudar um amigo quando ele precisar, um dia pode ser você em seu lugar. É importante pensar nas outras pessoas e ser grato por poder prestar ajuda a quem necessita.

Faça boas ações

Ajudar o próximo é demonstrar o quanto é grato por aquilo que tem. Procure fazer com certa frequência uma limpeza em seu guarda-roupa, separe tudo o que não tem usado, o que não precisa, para doar a alguém ou alguma instituição. Ajudar o outro faz bem à alma.

Priorize a paz e tranquilidade

Não use suas redes sociais para ficar reclamando da vida ou gerando discussões, isso não agrega nada em sua vida e só gera uma tensão desnecessária. Zele por sua paz e por harmonia. É muito melhor levar uma vida tranquila do que polêmica, seja grato pelos momentos de paz e união.

Não seja ambicioso

Evite desperdícios, mostre que é grato pelo que tem. Não precisamos de nada em excesso, na verdade, se pensarmos bem, precisamos de pouco para ter uma vida agradável. O desejo de querer sempre mais pode ir nos corroendo por dentro e nos tornando pessoas podres.

Seja uma pessoa positiva

Para aprender a ser grato é preciso aprender a olhar sempre o lado bom das coisas. Seja uma pessoa positiva, isso acaba atraindo as coisas boas. Quando você opta por ver o lado bom, se torna mais feliz, as pessoas querem estar ao seu lado e assim você tem mais amigos para compartilhar sua vida.

Paisagens

Já parou para observar o mundo que te cerca? Se parar para olhar de verdade, certamente encontrará beleza em pequenas coisas. Seja grato pela paisagem que lhe cerca, por um céu azul, pelo sol brilhando sobre nós. Seja grato pela natureza e pelos animais, pelo nosso mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s