Lições de Buda


1. Dê generosamente aos outros

“Se você soubesse o que eu sei sobre o poder de dar, não deixaria uma única refeição passar sem compartilhá-la de alguma forma.”“Dê, mesmo se você tiver apenas um pouco.”“Se você ilumina uma lâmpada para alguém, igualmente iluminará seu trajeto.”“No egoísmo encontra-se maior miséria do mundo; na compaixão reside a verdadeira força do mundo. ““Milhares de velas podem ser iluminadas através de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. A felicidade nunca diminui por ser compartilhada.”


2. Livre-se de apegos

“Nenhuma jóia preciosa que existe nos mundos, se compara àquele que é desperto.”“A dor é certa, o sofrimento é opcional.”“A raiz de todo o sofrimento é o desejo.”“Todas as coisas condicionadas são impermanentes ‘- quando se vê isso com sabedoria, a pessoa se desvia do sofrimento.”


3. Faça uma viagem para dentro para encontrar respostas

“Ninguém nos salva além de nós mesmos. Ninguém pode e ninguém vai. Nós mesmos devemos trilhar o nosso caminho. ““Há somente dois erros que alguém pode cometer ao longo da estrada à verdade; não ir até o fim, e não começar. ““É melhor conquistar a si mesmo do que ganhar mil batalhas. A vitória é sua. Não pode ser tirada de você. “


4. Siga um caminho humilde

“Assim como uma rocha sólida é inabalável pelo vento, os sábios são inabaláveis por louvor ou culpa.”“Imagine que toda pessoa no mundo é iluminada. Elas são todas suas professoras, cada uma fazendo as coisas certas para ajudá-lo.”


5. Conquistar o ego (mente) e liberte a alma

“Conquistar a si mesmo é uma tarefa maior do que conquistar outros.”“Vista seu ego como uma roupa folgada.”“A mente não perturbada pelos caprichos da fortuna, tristeza, das contaminações, liberta do medo – esta é a maior bênção.”“Não há caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”


6. Libere sentimentos de ódio, ressentimento e medo

“Irradie amor sem limites para com o mundo inteiro – sem entraves, sem má vontade, sem inimizade.”

“É da natureza das coisas que a alegria surge em uma pessoa livre de remorsos.”“Você não será punido por sua raiva, você será punido pela sua raiva.”“Se o problema pode ser resolvido por que se preocupar? Se o problema não pode ser resolvido, preocupações não vão te fazer nenhum bem. ““Que ninguém encontre defeitos nos outros; que ninguém veja as omissões e comissões de outros. Mas que vejam seus próprios atos, feitas e desfeitas. ““Lembrar-se de um erro é como carregar um fardo para a mente.”


7. Esteja aqui agora

“Se pudéssemos ver o milagre de uma única flor claramente, nossa toda a vida mudaria.”“O passado já se foi, o futuro ainda não está aqui. Há apenas um momento para você viver.”“Equanto você caminha e come e viaja, esteja onde você está. Caso contrário, vai perder a maior parte de sua vida.”“Todas as manhãs nós nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que mais importa.”


8. Você é o autor do seu próprio destino

“A pureza ou impureza depende da própria pessoa. Ninguém pode purificar outro.”“Você mesmo deve esforçar-se, Os Budas apenas apontam o caminho.”


9. Nutra seu corpo com os alimentos certos

“Todo ser humano é o autor de sua própria saúde ou doença.”


10.Não resista à realidade

“O mundo é afligido pela morte e decadência. Mas o sábio não se aflije, pois percebe a natureza do mundo. ““Felicidade ou tristeza, o que quer que recaia sobre você, andar sobre isso intocado, desapegado.”“Você só perde aquilo a que você se apega.” ___Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power Of Posivity

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s