Galera de Deus entrega material escolar


https://galeradedeus.wordpress.com/

Um casal mobilizou desconhecidos e hoje a “galera” é mais que um programa de voluntariado. É projeto de vida de amigos que dividem um sonho: levar dignidade a famílias carentes de Londrina. Nossa moeda é nossa vocação. Doamos ações com a força de vontade individual em trabalhar pelo próximo. Seja nas aulas de reforço, na preparação da comida, nas oficinas de costura e informática, nas contações de histórias e passeios, nos lanches gostosos, nas bicicletas e brincadeiras. Porque é muito feliz quem doa.

Galera de Deus entrega material escolar

Londrina – O Projeto Galera de Deus começou a entregar os kits de materiais escolares para alunos carentes da zona leste de Londrina. O coordenador Marcelo Casanova e os voluntários do projeto distribuíram os materiais arrecadados pela sexta edição da campanha “Meus estudos, meu futuro” para 350 alunos da Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, no Jardim Santa Fé.

Além de cadernos novos, obtidos em uma papelaria da cidade por meio de troca de cinco toneladas de papel doado pela população, os alunos também receberam cadernos reformados. No evento recente, a psicóloga Maria Luiza Casanova ainda ministrou palestra com o tema “A importância dos estudos para a família”. “A cada ano que passa a alegria em ajudar é maior. Ver a consolidação do projeto, o reconhecimento da comunidade, é gratificante”, destacou. Segundo Casanova, as doações para crianças carentes podem ser feitas até o fim de março na sede da entidade. A arrecadação nos postos de coleta vai até dia 9 de fevereiro. Parte do material será destinada para alunos do Jardim Monte Cristo.

Este ano, a campanha ultrapassou os limites da zona leste e, segundo Casanova, crianças da região dos Cinco Conjuntos e do Residencial Vista Bela, ambos na zona norte, e do União da Vitória (zona sul) foram beneficiadas com os materiais. “Não podemos ajudar escolas de todas as regiões, mas não nos esquecemos das famílias que mais precisam.”

Casanova ressalta que interessados em receber doações de cadernos podem procurar o Galera de Deus, na sede do projeto.

SERVIÇO

Galera de Deus recebe doações de cadernos, livros e apostilas na sede do projeto até o fim de março. Nos postos de coleta (Cidade Canção, na Avenida Maringá e Com-Tour, e Musamar, na Rua Santos), o recebimento ocorre até 9 de fevereiro. Informações pelo (43) 8824-7689, na Rua Santa Terezinha, 520, Vila Santa Terezinha, ou na página da campanha “Meus Estudos Meu Futuro” no Facebook.

Celso Felizardo
Folha de Londrina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s