Desenho animado é tema de treinamento de professores


Os cursos 1 e 2 “Desenhos Animados Educativos para desenvolver Comportamento pró-social em Crianças” serão lançados hoje, às 9 horas, no Auditório da Loja Sonkey, em Londrina. A ideia é oferecer treinamentos para adoção e uso de desenhos animados educativos e a expectativa é atender 460 profissionais da Educação de Londrina e região.

O Curso 1, que inicia hoje, é um treinamento para ajudar professores a desenvolverem comportamento pró-social infantil. Tem 120 horas/aula e participarão 60 professores que trabalham em 14 escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil de Londrina. Os professores terão aulas teóricas na Universidade Estadual de Londrina e acompanhamento no local de trabalho, por oito meses, por estagiários bolsistas de Psicologia, para desenvolvimento das atividades e registro dos resultados, além de informações de resultados práticos de ações desenvolvidas no Projeto Galera de Deus Escola de Valores.

O Curso 2 terá 12 horas/aula e visa treinar 400 profissionais que atuam com crianças e adolescentes a usar a série de desenhos animados educativos. As pré-inscrições ocorrerão de 1 de abril a 31 de maio pelo site http://www.uel.br/eventos/desenhosanimados .

Os cursos fazem parte de um edital contemplado pelo Ministério da Educação para treinamento de profissionais e produção e distribuição gratuita de desenhos animados educativos que visam desenvolver comportamento infantil pró-social, importante ferramenta na prevenção de problemas como violência e uso de substâncias entorpecentes no futuro.

Os dois cursos são gratuitos e incluem o fornecimento de livros infantis e DVDs com desenhos animados educativos. Com autoria de Marie Leiner, o material didático é composto de dois livros com histórias infantis e dois DVDs com o total de 20 desenhos animados. O material foi produzido na Texas (Tech University Health Sciences Center), nos Estados Unidos, El Colegio de Chihuahua (México) e na Universidad Autonoma de Cuidad Juarez (México).

A UEL colaborou na edição dos desenhos animados em português e Renata de Sá Maia concedeu, gratuitamente, a voz para os personagens. A coordenadora dos cursos é a professora Maria Luiza Marinho Casanova, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

Serviço
Mais informações sobre os cursos no uel.br/eventos/desenhosanimados ou facebook.com/desenhosanimados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s