Como Bloquear Um Soco


Dizem que “o melhor ataque é uma boa defesa.” Quem já pisou em um ringue de boxe provavelmente concordaria com isso. Lutadores mundiais como Muhammad Ali, Mike Tyson e Sugar Ray Leonard, davam socos tão eficazmente quanto os bloqueavam. Você não precisa ser um boxeador treinado e experiente para afastar seu adversário. Uns poucos movimentos fáceis são tudo o que precisa para bloquear um soco.

Passos

  1. Imagem intitulada Block a Punch Step 1
    1

    Aprenda a dar os socos de boxe básicos – o jab, o cruzado, o gancho e o uppercut. Saber como cada um deles é executado é o primeiro passo para compreender como bloquear um soco e lançar um contra-ataque.
  2. Imagem intitulada Block a Punch Step 2
    2

    Procure pelo jab do seu oponente, o soco usado com mais freqüência por um lutador. A maneira mais eficaz de bloquear esse golpe é a “pega-lo” com a palma da mão, desviando-o para cima do ombro oposto.
  3. Imagem intitulada Block a Punch Step 3
    3

    Evite um cruzado de seu adversário bloqueando o soco com seu ombro.Transfira o peso para o pé de trás, gire o corpo com força e execute um contra-soco.
  4. Imagem intitulada Block a Punch Step 4
    4

    Deslize para fora do caminho de um soco que se aproxima, girando o corpo suficientemente para que a luva passe por sua cabeça sem tocá-la. Conforme a luva do seu oponente se aproxima , gire os quadris e os ombros para “escorregar” do golpe.
  5. Imagem intitulada Block a Punch Step 5
    5

    Evite a luva do seu adversário abaixando em posição ereta. Esse movimento faz com que a luva roce sobre sua cabeça ou erre-a completamente.
  6. Imagem intitulada Block a Punch Step 6
    6

    Abaixe e vá para longe de um soco iminente, “sacudindo” sua cabeça enquanto desliza por baixo das luvas do seu oponente. Conforme a luva se aproxima, dobre as pernas e se mova lateralmente em uma direção qualquer. Depois der bloquear o soco, “balance” ainda em pé para qualquer lado do braço estendido do oponente.
  7. Imagem intitulada Block a Punch Step 7
    7

    Siga a famosa estratégia de ficar “encurralado nas cordas” de Muhammad Ali.Esse movimento defensivo exige que os lutadores inclinem-se contra as “cordas”, protegendo-se com as luvas e o corpo. O objetivo é resistir à agressão, esgotar o adversário e conservar energia. Realizar a tática corretamente resulta em um inimigo enfraquecido. Isso permitirá que você dê um contra-ataque de socos.
  8. Imagem intitulada Block a Punch Step 8
    8

    Se dedique a o que é conhecido como “travar” o adversário para impedir que ele dê ganchos ou uppercuts. Normalmente, essa tática é realizada quando os lutadores estão em estreita proximidade e realizar um jab ou cruzado não é possível. Ela consiste em “amarrar” os braços do oponente, puxando-o firmemente contra seu corpo. Fazer isso imobiliza os braços e tira a capacidade dele dar um soco.

Dicas

  • Camufle seus movimentos, transferindo o peso de um lado para outro.
  • Proteja o seu corpo sempre, mantendo as mãos para cima, perto de seu rosto e em posição de luta.
  • Mantenha o contato visual, observe como o seu adversário está se movendo.

Avisos

  • O boxe pode ser perigoso. Aprenda as técnicas corretas com um lutador habilidoso ou com um treinador antes de se aventurar em um ringue.

Materiais Necessários

  • Faixas para as mãos
  • Luvas de boxe
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s