O que esperar da 7ª geração de processadores Intel


Melhor performance e mais experiências: saiba do que a nova geração de processadores Intel é capaz e como ficar preparado para o futuro e o agora

Oficialmente lançada em março no Brasil, a 7ª geração de processadores tem um objetivo bem claro: proporcionar experiências incríveis para os seus usuários. A família de processadores está pronta para lidar com demandas atuais e futuras, com destaque para conteúdo em 4K, além de realidade virtual e uma maior produtividade com menos consumo de energia.

Algumas melhorias vão intensificar a experiência de imagem do usuário, com vídeos em Ultra HD (4K) e vídeos em 360º. Se comparado a um computador de 5 anos de idade, um equipamento da 7ª geração oferece um aumento na produtividade de 25%, além de um desempenho de gráficos 3D que é cerca de 65% vezes melhor.

Experiências imersivas em realidade virtual

 A experiência imersiva da realidade virtual é aproveitada ao máximo com a 7ª geração de processadores de Intel. Segundo Maurício Ruiz, diretor geral da Intel no Brasil, todas as melhorias foram feitas para “proporcionar uma experiência imersiva realmente envolvente para o usuário”. Novos mecanismos de mídias com aceleração de hardware VP9 e HEVC 10 bits e consumo de energia eficiente permitem a visualização e a criação de conteúdo para realidade virtual, trazendo uma experiência limpa e eficiente em vídeos em 360º.

 Imagens de qualidade com resolução 4K

 Seja em games, filmes, séries ou fotos, o conteúdo 4K é apontado como o futuro do audiovisual. A resolução Ultra HD precisa de um alto desempenho para rodar e, com a 7ª geração de processadores Intel, o usuário é capaz de jogar e assistir em 4K. Quem mexe profissionalmente com vídeos também pode contar com o desempenho da 7ª geração para além de assistir séries em 4K na Netflix, por exemplo, conseguir criar e editar em Ultra HD.

Indo além com os games

 Gamers mal podem esperar para jogar em uma máquina com processadores Intel da 7ª geração. Além de um melhor desempenho, que faz os jogos rodarem sem travar, o Intel HD Graphics traz um novo mecanismo para imagens. Isso significa que os usuários podem ter experiências multimídias em telas compatíveis.

O ganho de desempenho para notebooks voltados ao gaming pode chegar a 20% em relação a 6ª geração. O suporte ao Thunderbolt 3 e SSDs com tecnologia Intel Optane dá mais gás ainda para as máquinas. A arquitetura gráfica também ganhou em desempenho e o processamento de gráficos 3D 3,5 vezes mais rápido, que melhora a renderização dos gráficos 3D.

A ideia da Intel é se aproximar cada vez mais dos gamers. “O PC é a principal plataforma para se jogar no Brasil e são mais de 40 milhões de gamers conectados por mês”, disse Ruiz no lançamento da tecnologia no Brasil. .

Mais bateria

Melhora na performance não significa gasto de bateria. A 7ª geração de processadores Intel garante isso. A aceleração do hardware diminui o consumo de energia, ampliando a duração da bateria em três vezes em média.

Aumento na segurança para segmento corporativo

Em relação ao mercado corporativo, a 7ª geração dos processadores Intel Core vPro atende necessidades de um mercado que conta com uma força de trabalho cada vez mais digital. A tecnologia Intel Authenticate aumenta a segurança dos computadores corporativos e fortalece a proteção da identidade no PC. Ou seja, as empresas terão um computador menos vulnerável a ataques. Já o software Intel Unite serve para que empresas tenham reuniões realizadas de maneira mais prática, evitando que cabos sejam um problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s