Negócios online de sucesso: 7 ideias diferentes


Por: João Paulo Moura

Imprimir

Existem muitas ideias de negócios online rentáveis. Mas para criar negócios online de sucesso convém fugir à norma e primar pela diferença. Baseie-se nas seguintes ideias e oportunidades de negócios online do Economias para construir o seu próprio negócio lucrativo online com um baixo investimento.

1. Stand virtual

Nos dias que correm é mais fácil vender carros online do que num stand tradicional. O que precisa de fazer é abrir um negócio online de compra e revenda automóvel ou simplesmente estabelecer uma ligação entre clientes e vendedores, quando não tem capital para investir em automóveis.

2. Agente imobiliário virtual

Para além do mercado automóvel, o mercado imobiliário é bastante procurado em Portugal. Muita gente deseja um novo lar para morar, gastando imenso tempo a pesquisar um imóvel dentro dos seus gostos e desejos. Você pode ser a pessoa que pesquisa e encontra uma casa para os estudantes, casais ou famílias à procura de um lar, a troco de uma determinada comissão.

3. Consultor SEO

Conhece as ferramentas dos motores de busca como o Google de cor e salteado? Domina o Google Analytics? Os donos de pequenas e médias empresas podem não ter uma noção do poder da “search engine optimization” no seu negócio, e é aqui em que você entra em cena.

4. Gestor de redes sociais

No meio das suas responsabilidades, as pequenas e médias empresas e até as celebridades não costumam ter tempo para apostar na vertente das redes sociais. Como conhecedor de redes sociais como o Facebook, o LinkedIn e o Twitter, você pode oferecer uma estratégia social para as empresas e para as personalidades, com publicações específicas programadas para determinadas horas e para um dado público-alvo.

5. Escritor de currículos e cartas

Escrever um currículo vencedor demora o seu tempo, selecionando e listando tarefas, conquistas e competências. Ainda mais, para ser contratado nos dias de hoje é necessário colocar o currículo e o portfolio dos trabalhos online, em sites como o LinkedIn, assim como é necessário escrever cartas de apresentação e de motivação exemplares. Se tem jeito para a escrita, você pode ser o elemento diferenciador nas candidaturas.

6. Guia turístico online

Conhece as cidades de uma ponta a outra? Sabe truques para poupar em transportes e estacionamento? Quais são as melhores tascas e os espaços noturnos alternativos? Se conhece pequenos segredos que não surgem nos guias turísticos pode aliar-se a grandes empresas turísticas ou criar o seu próprio site com conteúdos turísticos.

7. Pesquisador online

Não sabe editar, desenhar ou programar a partir casa? Não tem um dom para a escrita? Não há problema. Apesar de muitos negócios online exigirem um determinado talento, outros exigem apenas tempo e dedicação.

Quem tem muito tempo disponível pode trabalhar para outras pessoas ou para empresas que simplesmente não têm tempo para fazer um trabalho por elas mesmas. Algumas organizações contratam pessoas para pesquisar determinados assuntos ou para ajudá-las com investigações online. Você pode ser uma delas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s