Muito além da limonada… Veja 10 usos para o limão


Além de ser um aliado e tanto da saúde, o limão é poderoso na limpeza da casa e de tecidos. Olha que usos incríveis ele tem:

Viva Mais Digital 23/04/2015 – 00:00

Limão

 

1 Analgésico

Bateu aquela dor de cabeça no fim de um dia tenso? Deitada e com as pernas para cima, coloque compressas de gaze embebidas em suco puro de limão sobre a testa e as têmporas – ele ativa a circulação, aliviando o incômodo. Depois, é só lavar bem o rosto e retomar a rotina.

2 Limpeza antiferrugem

Para retirar esse tipo de mancha de tecidos, cubra a área afetada com sal e suco de limão. Coloque no sol por 20 minutos, cubra com um pano branco e passe ferro quente. Assim que a sujeira sair, lave a roupa.

3 Calcanhar rachado?

Este creme deixará a área lisinha: misture suco de limão, glicerina líquida e álcool etílico em três partes iguais (1 col. de sopa de cada um, por exemplo). Passe nos pés ao deitar. Lave na manhã seguinte e aplique um hidratante.

4 Vidro sem gordura

Se a louça ou a janela estão engorduradas, deixe tudo brilhando com a seguinte receita: acrescente 1/4 de xíc. (chá) de limão em um frasco de detergente neutro e aplique na superfície com pano macio. Retire com pano úmido

5 Adeus, azia!

O azedinho do limão vem do ácido cítrico — quando ingerido, ele se transforma em sais alcalinos e neutraliza a acidez estomacal. Para ter benefícios, beba todas as manhãs, em jejum, e entre as principais refeições, o suco fresco de um limão diluído em ½ copo de água.

6 Água sanitária feita em casa

Você precisa eliminar sinais amarelados das suas roupas? Substitua a cândida por pedaços de limão. Coloque as peças de molho em água com rodelas do fruto. Quando a mancha sair, lave o tecido como de costume

7 Herpes nunca mais

Quando sentir aquela coceirinha que anuncia o herpes, não perca tempo: passe suco puro de limão no local pelo menos três vezes ao dia. Geralmente, ele regride antes mesmo de aparecerem as bolhinhas e também acelera a cicatrização.

8 Caiu molho?

Remova a mancha vermelha do tecido com um pouco de suco de limão. Esfregue o local, enxágue e deixe secar. Se restarem vestígios, molhe a peça em 1/4 de água morna, 1/2 col. (chá) de detergente e uma col. (sopa) de vinagre branco. Deixe agir por 15 minutos e lave.

9 Ferida limpinha

O ácido cítrico do limão é bactericida e um antibiótico natural. Dilua o suco em um pouco de água e passe nas feridas. Também tem ótimo efeito antiacne. Só não tome sol!

10 Xô, conjutivite!

Pode parecer pavoroso pingar limão nos olhos já castigados pelo incômodo, mas o fruto tem efeito bactericida e acelera a cura. Pingue uma gotinha três vezes ao dia. Caso o limão escorra na pele, lave bem o rosto antes de sair ao sol para evitar manchas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s