Como ser feliz no trabalho em poucos minutos


Imprimir

Ser feliz no trabalho não é uma miragem. Na verdade, pode ser uma meta alcançável em poucos minutos, a preservar durante todos os dias de trabalho.

1. Decorar o espaço

É bem capaz de passar mais tempo no trabalho do que em casa (pelo menos tempo acordado). Logo por essa razão deve fazer do seu local de trabalho um espaço confortável, familiar e amigável, onde consiga trabalhar não por obrigação mas com prazer, sentindo as boas vibrações. Pode colocar plantas no escritório, por exemplo.

2. Sorrir

Quem sorri tem meia porta aberta para ser feliz. Force o sorriso no trabalho, mesmo perante a adversidade. O simples facto de sorrir ajuda-o a sentir-se feliz.

3. Posicionar-se

Endireite as costas. Sente-se direito na cadeira. Este simples ato leva a que se sinta imediatamente revigorado e com maior controlo sobre a situação.

4. Atribuir significado

A felicidade deriva da realização pessoal. Lembre-se que alguém acreditou e apostou em si para o trabalho em questão e que ele contribui para a sua realização pessoal. Não caia nunca no desânimo e recorde-se sempre de que é importante para a empresa, assim como a empresa é importante para si.

5. Pensar nos outros

Como na família, na empresa os outros membros também dependem de si. Se precisa de uma motivação extra para trabalhar, não se esqueça deste pormenor. O facto de ajudar os outros contribui para a sua própria felicidade.

6. Respirar

O dia de trabalho é feito de inúmeras tarefas, o que pode levar a correrias desenfreadas e a altos níveis de stress. Saiba respirar aqui e ali, antes de mudar de tarefa. Faça uma coisa de cada vez, fugindo ao modo multi tarefas. Não atenda o telefone logo ao primeiro toque, por exemplo. Permita-se a medir os seus passos e a jogar ao esconde-esconde com o stress.

7. Fazer pausas

Para ser feliz durante a jornada de trabalho deve saber quando parar. Faça pausas e saia do local de trabalho por alguns minutos. Quem trabalha muito tempo sentado deve fazer pausas de hora a hora, pela sua saúde, criatividade, produtividade e felicidade.

8. Alimentar-se

Ter fome aumenta a sua má disposição e estraga o seu rendimento. Leve fruta, iogurtes líquidos e outros snacks saudáveis para trincar a espaços no trabalho.

9. Conversar

Levante a cabeça ou saia da cadeira e converse um pouco com os colegas de trabalho para desanuviar a mente. Quando voltar a mergulhar completamente na tarefa que tem a fazer sentir-se-á mais livre e feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s