Como Iniciar um Negócio em Poucos Dias


Imprimir

A Empresa Online ou Empresa na Hora são a melhor resposta para responder à dúvida sobre como iniciar um negócio em poucos dias. Mas há também a opção do franchising.

Tudo depende do negócio que quer criar, mas o processo de arranque não tem que ser obrigatoriamente moroso. Até tem sido simplificado, podendo cumprir quase todos os passos sem ter que sair de casa e de forma rápida.

Aliás, Portugal tem-se destacado a nível mundial pelas reformas introduzidas ao nível dos processos de criação de empresas, reduzindo o número de dias necessários para o efeito. Os mais recentes dados do Grupo Banco Mundial no estudo “DoingBusiness” revelam que, em média, são apenas necessários 2,5 dias. É o 38º país mais rápido neste processo.

Mas quais os passos de início de um negócio?

Definir o plano de negócio

O primeiro passo já o deu: ter iniciativa para criar o seu negócio. A partir daí, há que fazer um plano do negócio, que deve passar por uma análise do mercado onde vai atuar.

Empresa Online e na Hora

Se já sabe o que quer e como quer, parta para a abertura formal do negócio. Pode fazê-lo no seu computador, desde que tenha uma ligação à internet. O pedido do nome, o registo da empresa e da marca são apenas alguns exemplos do que pode fazer de imediato, se o seu negócio consistir numa sociedade por quotas, unipessoal ou anónima. Basta aceder ao serviço Empresa Online do Portal da Empresa.

Também online, tem o serviço Empresa na Hora. Ou, se preferir, presencialmente num doa balcões físicos existentes onde se pode deslocar com os documentos necessários. E assim obter apoio personalizado e formalizar a constituição da empresa.

No prazo máximo de 15 dias deverá ter a empresa criada. Este é, aliás o prazo limite para declarar o início da atividade às finanças e designar o respetivo Técnico Oficial de Contas. Antes disso, até ao quinto dia útil após a constituição, deve ser depositado o capital social da empresa.

Conheça os custos de abrir um negócio.

Franchising sinónimo de negócio rápido

As opções acima são úteis para quem quer iniciar um negócio próprio e de marca própria. Mas se a sua intenção é pegar numa marca já existente e representá-la com um negócio seu, a melhor opção é o regime de franchising.

Além de exigir um investimento menor, também é mais rápido o processo de início da atividade. O negócio está definido, a área de atuação também. só precisa do investimento financeiro e de escolher o local. E ainda conta com apoio permanente da empresa franchisadora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s