As desvantagens de ter o próprio negócio


Imprimir

As desvantagens de ter o próprio negócio são variadas. Apesar das apelativas vantagens de ter o seu negócio, existem grandes desvantagens a considerar.

1. O investimento a fazer

Para apostar no seu negócio, necessita de reunir fundos para colocar a empresa em andamento. Terá de fazer um investimento inicial sem recompensas prometidas: as receitas podem demorar meses a entrar no saldo da empresa.

2. A grande exigência

Se por um lado é patrão de si mesmo, gozando de autonomia, por outro todas as decisões cabem-lhe a si. Ser-lhe-á exigido muito tempo e muita atenção durante todos os dias do ano. Terá de gerir funcionários, clientes e fornecedores, para além de parcerias e outros contactos profissionais. A vida familiar e a vida social podem ficar para trás no processo.

3. Os custos pontuais

Para além de todos os custos mensais do negócio, existem despesas pontuais a colmatar, assim como a necessidade de reinvestir o lucro na própria empresa para melhorar o seu desempenho.

4. Toda a burocracia

A burocracia começa com o registo da empresa e não tem um fim. Todos os meses existem obrigações administrativas e fiscais a cumprir relativamente ao seu negócio.

5. A incerteza constante

Ao longo do ano existirão variações nos rendimentos. Será necessário apresentar um fundo de reserva para colmatar todas as necessidades da empresa.

Avalie agora as vantagens de ter o próprio negócio.

Descubra se chegou a altura de começar o próprio negócio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s