As 4 Piores Coisas que os Melhores Trabalhadores Fazem


Imprimir

Até os melhores trabalhadores cometem erros. Ninguém é perfeito. Estes são 4 exemplos de erros que mesmo os bons trabalhadores cometem no trabalho.

Trabalhar demasiado

Os estudos demonstram que trabalhar mais do 50 horas por semana é contraproducente, já que a atenção, a criatividade e a produtividade caiem bastante após tantas horas de trabalho acumulado. Ser viciado em trabalho não traz necessariamente bons proveitos, nem para a empresa, nem para o trabalhador.

Cair na pressão

Quanto maior a responsabilidade, maior a ansiedade. O melhor trabalhador nunca quer falhar uma tarefa que lhe foi atribuída e faz tudo o que deve e o que não deve, não sabendo fazer uma triagem das tarefas, acabando por cair na pressão que lhe é imposta. Por vezes é preciso saber bater o pé. Nem tudo é possível de ser feito no tempo desejado.

Descansar com o mérito

Um trabalhador fica feliz com o feedback recebido por um bom trabalho que realizou. O problema é que ele também costuma descansar depois de alcançar algum sucesso, acabando por vezes por não sair mais do patamar em que se colocou. Ele corre o risco de ser esquecido no meio da multidão de trabalhadores. Uma coisa é ser conhecido como um bom trabalhador, outra coisa é ser conhecido como o melhor trabalhador.

Silenciar-se

Mesmo os melhores trabalhadores têm dúvidas e receios. Em determinados momentos em que deviam dar um contributo, os bons trabalhadores silenciam-se, por falta de confiança ou por medo de serem mal recebidos, acabando todos por ficar a perder com esse silêncio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s