As 10 grandes características das pessoas confiantes


Imprimir

As pessoas confiantes apresentam características e têm atitudes que as distinguem claramente no meio profissional. Se deseja trabalhar a sua confiança pode aprender com o exemplo dado pelas pessoas muito confiantes.

1. Elas têm uma direção clara

As pessoas confiantes sabem aonde querem ir e como. Elas traçam constantemente objetivos claros e desafiantes para si mesmas.

2. Eles investem nelas próprias

Para serem ainda melhores, as pessoas confiantes costumam investir em si mesmas de diferentes formas.

3. Elas encaram os medos

Todas as pessoas têm medos. Mas as pessoas confiantes não deixam que os seus medos se intrometam na sua felicidade, atacando-os à primeira oportunidade.

4. Elas não se conformam

Por mais que lhes digam o contrário, as pessoas confiantes acreditam em si e insistem em como algo é possível. São vários os casos de pessoas famosas que inicialmente foram rejeitadas por dezenas e centenas de vezes, até que foram bem-sucedidas.

5. Elas não falam mal dos outros

Fazer comparações e criticar os outros não são coisas que interessem a estas pessoas. Elas centram-se mais em si mesmas e no positivo, sabendo que todos têm algo de bom para oferecer.

6. Elas sabem dizer não

Estas pessoas não estão com rodeios e dizem claramente não ao trabalho que lhes parece colocar em causa os compromissos já estabelecidos.

7. Elas pedem ajuda

Por outro lado, elas têm a coragem de pedir ajuda aos outros quando sabem que não podem fazer algo sozinhas. Elas são seguras de si o suficiente para assumirem uma falha.

8. Elas sabem ouvir

Mais do que falar, este tipo de pessoas sabe ouvir. Como grandes ouvintes que são, elas ouvem tudo com calma e atenção, para aprenderem ainda mais coisas, para ajudarem os outros e para tornarem as conversações mais eficientes.

9. Elas não receiam as decisões que tomam

Em vez de perderem tempo com as possíveis consequências negativas das decisões e ações que tomam, estas pessoas aproveitam uma oportunidade quando ela surge e elas tentam, porque essa é a única forma de descobrirem algo.

Assumir os erros e aprender com estes é outra característica destas pessoas.

10. Elas não procuram ser o centro das atenções

Para uma pessoa confiante é mais importante estar feliz consigo mesmo, interiormente, do que ser o centro da atenção dos outros, exteriormente. Ela gosta até de dar os louros aos outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s