Aqui estão as várias formas de como ser uma pessoa produtiva. Tire notas e comece a melhorar a sua produtividade no trabalho.


Aqui estão as várias formas de como ser uma pessoa produtiva. Tire notas e comece a melhorar a sua produtividade no trabalho.

Fazer listas

Aprenda com as pessoas produtivas a criar listas de tarefas a fazer e de questões a resolver (e a atualizar as mesmas listas). Não coloque tudo em sua mente, pois ela acaba por se esquecer sempre de algo.

Estabelecer prioridades

Também deve saber distinguir o que é preciso fazer de imediato e o que não lhe diz respeito. Comece a estabelecer prioridades no trabalho e a delegar tarefas.

Pedir ajuda

Por vezes é preciso dar o braço a torcer e pedir ajuda a quem está melhor informado sobre um assunto. A rapidez e a produtividade estão geralmente dependentes de um simples pedido de ajuda.

Não adiar tarefas

As pessoas produtivas não deixam trabalho importante por fazer. Retomar trabalho é desperdício de tempo. Elas ou agem, ou delegam ou riscam um assunto.

Organizar espaço de trabalho

Não ter um computador e uma mesa de trabalho organizada consome-lhe mais tempo para finalizar um projeto do que estava à espera. Ter as coisas à mão poupa-lhe muito tempo (e aos outros também).

Refletir no trabalho feito

As pessoas produtivas olham para o que fizeram e não apenas para o que é preciso fazer. Isto é essencial para descobrir onde melhorar e para obter um sentido de concretização e de realização pessoal, sobretudo quando o feedback da chefia é curto ou mesmo inexistente.

Olhar para o amanhã

Outro hábito das pessoas produtivas é preparar o dia de trabalho seguinte, antes de fechar um dia de trabalho. Este pequeno gesto possibilita poupar tempo e começar o trabalho mais organizadamente.

Fugir à procrastinação

Para se ser uma pessoa produtiva é necessário fugir às formas de sabotar a produtividade. É difícil manter o foco de início ao fim do trabalho, mas existem várias pausas no trabalho, onde se pode arejar a cabeça.

Comunicar a disponibilidade

As pessoas produtivas comunicam a sua disponibilidade às pessoas que precisam de saber desta e sabem dizer não quando realmente não podem ajudar outras pessoas.

Comunicar estado do trabalho

Elas até podem nem terminar todas as tarefas que se propõe, mas as pessoas produtivas não deixam os colegas pendurados: elas avisam sempre do estado de uma questão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s