6 Lições de gestão e de empreendedorismo que pode aprender com o seu cão


Imprimir

O seu velho companheiro pode-lhe ensinar algumas coisas sobre gestão e empreendedorismo. Ele pode até nem o aparentar, mas ele é um coach precioso que está à sua disposição.

1. Ligar mais ao instinto

Um cão age por instinto e nos negócios o empreendedor tem igualmente de acreditar nos seus instintos e de lutar contra obstáculos nas suas decisões. Saiba ouvir os outros, mas não negue os seus instintos.

2. Ter faro para o negócio

Ter faro para o negócio é uma das características principais do empreendedor de sucesso. Um empreendedor deve ser oportunista e saber movimentar-se dentro da sua área de negócio.

3. Como ser leal

Tal como o cão é um exemplo de lealdade, seja fiel à sua empresa, aos seus colegas de trabalho, às suas convicções e aos seus planos.

4. Como ser paciente

O seu cão é capaz de esperar por si no mesmo sítio onde o deixou. Ele aguenta uma refeição sua inteira, ali babado a olhar para si, para ter a sua parte de comida no fim. Nos negócios também é preciso saber cultivar a paciência e a persistência, nunca desistindo dos objetivos e do prémio final.

5. Ter entusiasmo no que se faz

Um cachorro faz tudo como se fosse a primeira vez. A alegria dele é contagiante, mesmo para as tarefas mais insignificantes. Falar é bem mais fácil do que fazer, mas o exemplo que o cão dá é de se louvar e de se tentar reproduzir.

6. Entregar-se totalmente ao que se faz

Um cão entrega-se completamente a uma tarefa, nem que seja correr atrás de um simples pau. Ao traçar um plano de ação, o gestor deve-se entregar ao mesmo inteiramente e a mesma entrega espera a empresa por parte deste.

Além de ser um modelo para si, o seu cão pode ainda ser uma fonte de poupança.

Anúncios

Um comentário em “6 Lições de gestão e de empreendedorismo que pode aprender com o seu cão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s