4 Razões para não deixar o emprego que detesta


Imprimir

Podem ser diversas as razões para não deixar o emprego que detesta. Mesmo quando não se gosta daquilo que se faz profissionalmente, há aspetos que pesam na decisão.

A situação financeira

No atual cenário de dificuldades económicas, o medo de ficar sem suporte financeiro é a principal razão para não deixar o emprego. Mesmo quando se detesta aquilo que se faz. O receio de não conseguir cumprir os compromissos e gerir o orçamento familiar afasta a vontade de sair da empresa.

A idade

Também não é fácil deixar o emprego que se detesta quando se chega a uma idade mais avançada. Muito menos com a reduzida oferta de trabalho no mercado português. Muitas vezes, este é o entrave que alguns trabalhadores encontram para o desejo de mudarem de vida. Receiam que, depois de saírem, não tenham uma nova oportunidade.

A falta de qualificações

A somar à idade, a falta de qualificações é outra das razões possíveis para não se deixar um trabalho que não gosta de fazer. Alguém com uma vida laboral dedicada em exclusivo a uma área ou a uma função muito específica, pode sentir mais dificuldades para sair. Pesa na decisão o receio de não ser capaz de desempenhar outra tarefa que lhe garanta a continuidade na vida ativa.

Os colegas

Não são raros os casos em que a relação entre colegas de trabalho é tão agradável que se criam amizades. E olhando às horas que passam juntos diariamente e às experiências que já partilharam, chegam a intitular-se “família”. Ora, a perda deste convívio salutar, ainda que em torno de uma função que detesta, pode ser razão para não deixar o trabalho. Sobretudo quando sair implicar ficar no desemprego ou passar à situação de reforma. Aqui, impera o receio do isolamento.

Saiba como encontrar motivação no trabalho.

No entanto, se a demissão está nas suas opções, responda primeiro a estas perguntasantes de se decidir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s