13 Vantagens do Coworking


Imprimir

As vantagens do coworking são variadas. Se está indeciso entre trabalhar sozinho ou acompanhado, num espaço comum, eis 13 razões que lhe dizem para abraçar o trabalho em coworking.

Companhia

Uma das desvantagens de trabalhar em casa é o isolamento que leva a pessoa à perda de motivação no trabalho ou até à depressão. Se trabalhar na companhia de trabalhadores, a silenciosa mas poderosa solidão desaparece, e o ambiente de trabalho concede-lhe um incentivo extra ao seu desempenho.

Motivação

Estar envolvido com outras pessoas espevita-lhe naturalmente a motivação no trabalho.

Produtividade

Se a motivação é espicaçada, a produtividade aumenta na sua sequência, desde que não entrem os trabalhadores constantemente na procrastinação.

Conheça formas de aumentar a produtividade.

Criatividade

Se trabalhar sozinho em casa só contará com as suas ideias e com a sua imaginação. Se trabalhar com outras pessoas, as ideias surgirão em maior número, podendo o seu trabalho lucrar com toda a inspiração e criatividade no local de trabalho.

Sinergias

Uma mente pode não ser suficiente para concretizar uma ideia e para realizar uma obra. Um conjunto de mentes reunidas, de pessoas de várias áreas, pode ser o suficiente para criar e desempenhar lucrativas oportunidades de negócio.

Aprendizagem

Na companhia de outras pessoas é mais fácil aprender coisas novas e crescer como profissional.

Partilha de despesas

Com várias pessoas a trabalhar em conjunto no mesmo espaço, o preço das despesas diminui, como as despesas de aluguer, de eletricidade, de telefone ou da internet. Uma das grandes vantagens do coworking é mesmo esta: ter um escritório profissional low cost.

Flexibilidade

Os espaços de coworking facilitam a flexibilidade no trabalho para as empresas e para os trabalhadores, podendo o trabalho ser realizado em diferentes locais, diversificando as soluções de trabalho e a produtividade. Se não tem internet em casa de momento, um salto ao espaço de coworking resolve-lhe o problema, por exemplo.

Reuniões

Pode receber clientes num espaço de coworking, assim como realizar diferentes tipos de reuniões e de eventos, ao contrário do que se sucede em casa.

Menos distrações

Trabalhar em casa tem várias distrações. A família, as visitas, as tarefas domésticas, a procrastinação, tudo distrai constantemente o trabalhador.

Disciplina

Trabalhar num local de trabalho fixo cria rotinas e aumenta a sua disciplina no trabalho, em oposição ao trabalho realizado em casa.

Networking

A sua rede de contactos aumenta mais rapidamente num espaço de coworking.

Amizade

Além da interação humana no trabalho, trabalhar num espaço de coworking permite-lhe fazer novos amigos.

Como tudo tem vantagens e desvantagens, confira as desvantagens do coworking.

Conheça os espaços de coworking em Portugal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s