Como Manter sua Vizinhança Limpa


Ninguém gosta de viver em uma área com lixo por todo lado e todos os tipos de poluição. Infelizmente, muitos vivem em locais assim, mas há maneiras de contribuírem para torná-los mais legais para todo mundo.

Passos

  1. Imagem intitulada Keep Your Neighborhood Clean Step 1
    1

    Em primeiro lugar, dê o exemplo e não jogue lixo na rua. Também não é uma atitude agradável fazer isso. No entanto, isso não significa participar de protestos intensos ou tomar atitudes violentas; isso vai só atrapalhar. Peça permissão das lojas, igrejas, restaurantes, etc. locais para colocar cartazes encorajando as pessoas a terem mais consideração pelo ambiente. Embora possa parecer clichê, pode fazer a diferença se eles forem bons e chamarem a atenção.
  2. Imagem intitulada Keep Your Neighborhood Clean Step 2
    2

    Se sua cidade sempre estiver cheia de lixo, organize uma limpeza geral. Ela pode ser feita em escolas, igrejas, clubes ou em qualquer lugar em que as pessoas estejam dispostas a recolher o lixo.
  3. Imagem intitulada Keep Your Neighborhood Clean Step 3
    3

    Se sua área for poluída, o melhor a se fazer é evitar atividades que contribuam para ela. Tente pegar carona ou usar o transporte público e, se fumar, tente parar. Para ajudar a evitar a poluição da água, apenas dê a descarga ou jogue coisas na pia que não prejudiquem o fornecimento de água; evite jogar tinta, medicamentos velhos, cola e outros itens. Aprenda maneiras apropriadas de se livrar dessas coisas.

Dicas

  • Veja se é possível fazer qualquer coisa na cidade que ajude. Por exemplo, se achar que não há lixeiras o bastante na rua ou que o lugar não tem um bom programa de reciclagem, fale com os órgãos competentes.

Avisos

  • Dependendo do tipo de pessoas na sua cidade, você pode ou não convencê-las a ajudar você. Se este for o caso, não desista; lembre-se de que tudo que você faz conta.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s