5 Maneiras de Transformar a energia negativa em Energia Positiva


Publicado em 25/07/2016

A energia em nossas vidas está totalmente ligada à forma como nos comportamos diante as coisas e as pessoas. Se os seus dias não andam tão bem, que tal começar a mudança hoje mesmo? Dá para tirar esse negativismo todo da sua rotina e agregar mais felicidade e amor. Você pode ver como fazer isso logo mais abaixo.

Nos alimentamos de sensações e precisamos saber como controlar tudo isso para que nossa vida ande sempre para frente. A partir do momento que você deixa olhares e pensamentos de outras pessoas interferirem em sua vida mais do que as suas próprias escolhas, a chance de pegar um caminho errado é muito maior.

Com a vida coberta de energia negativa, sair pode parecer difícil, mas não é. Assim como a negatividade nada mais é do que a forma atrasada que enxergamos o mundo, o positivismo funciona ao contrário, sendo uma maneira mais leve de encarar os percalços dele. Dá então para transformar uma energia em outra com apenas algumas mudanças de comportamento. Veja 5 maneiras de como fazer isso.

1 – Acreditar muda tudo

Se você começa um projeto, por mais simples que seja, com o pensamento que não vai conseguir concluí-lo, as chances de ele dar errado crescem consideravelmente. Mesmo sendo um obstáculo mais complicado e com poucas chances de se realizar, agarre-se principalmente nessas oportunidades porque são elas que lhe trarão o sucesso.

Quando você acredita, movimenta a energia que lhe cerca ao seu favor. Você ganha mais força e mais empenho em realizar seus projetos. Consequentemente, os caminhos até o sucesso ficam mais claros e as portas se abrem com mais facilidade. Tudo flui.

2 – Agradeça sempre

O agradecimento pelas coisas que acontecem em sua vida não significa dizer obrigado apenas, mas sentir-se grato pelas coisas que vêm e também que pelas coisas que vão. Com essa pequena mudança, você percebe que o mundo é bem maior do aquele espaço que há ao seu redor e precisa movimentar-se como se não fosse o centro de todas as coisas.

Existem pessoas ao seu redor que também têm sentimentos. Suas atitudes sempre influenciam a vida de todos, mesmo que indiretamente e mesmo que você não perceba isso. Então sentir-se grato por tudo vai fazer com você enxergue o mundo de uma forma diferente. Vai sentir gratidão por muito mais coisas simples, como a capacidade de andar ou ter um prato de comida. Teoricamente isso é feito, mas a prática é bem diferente na vida de outras pessoas.

3 – Ria de quase tudo

Ache graça das intempéries da vida. Rir faz da rotina cansativa algo muito mais leve e fluido de passar. Você passará a encarar certos momentos com mais leveza e criatividade. Contudo, cuidado apenas com o exagero. Rir de tudo deixa de ser uma válvula de escape positiva e passa a ser uma escapatória dos problemas.

4 – Encare e resolva os seus problemas

Muita gente tem a mania de fugir dos problemas. Mudar de ambiente, trocar de emprego, terminar relacionamentos,… Isso alivia, mas não resolve. Os problemas são nossos e apenas nós podemos resolvê-los. Fugir só vai deixá-lo inibido por algum tempo e depois ele volta com força total. O resultado será uma frustração ainda maior.

Acredite que, o seu olhar negativo sobre o problema vai deixá-lo ainda maior. Lembra do que falamos no primeiro item? Acreditar muda tudo! Então se o problema está em suas mãos, busque o máximo de possibilidade de resolvê-lo, sempre pressa e artimanhas. Essas também fazem com que ele volte no futuro e, muitas vezes, maior do que está hoje.

5 – Ajude sempre quem precisa

Não leve em conta apenas alguém que está necessitado de um prato de comida, ou uma peça de roupa. Ajudar também é dar afago, atenção, suporte emocional. Pessoas egoístas, por exemplo, que só pensam em si e não conseguem entender jamais o lado do outro, são as que mais precisam de ajuda. Então, não as critique, mas apoie e mostre possíveis tratamentos auxiliares.

Com pequenas mudanças no dia-a-dia, você verá como o mundo ao seu redor melhora. O segredo para isso não é mudar as pessoas, mas mudar a si mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s