O que é um NVR e para que Serve


Os sistemas de vigilância vem evoluindo junto com a tecnologia de mercados destintos como o da informatica e telecomunicações, pensando dessa forma ocorreu uma mudança no sistema de CFTV começando pelas câmeras de segurança em 1996 surgiu a primeira câmera de segurança IP.

O que é um NVR e para que Serve

Apesar  dos benefícios da adoção do sistema de vigilância a a tecnologia IP a analógica está  entranhada em uma boa parte do mercado de segurança entre outros segmentos já que foi assim que começou o sistema de segurança eletrônica, sem fala no custo que é mais acessível do que o sistema digital CFTV, pensando dessa forma o mercado ainda resiste e acaba optando por utilizar um sistema analógico.

O que é um NVR?

O Network Vídeo Record ou NVR o sistema é responsável por gerenciar e armazenar imagens proveniente das câmeras com comunicação pela rede TCP/IP ou simplesmente câmera IP.

O NVR pode ser um Software que deverá ser instalado em um PC com sistema operacional Windows  ou um conjunto de Hardware e Software em um plataforma Linux.

Para que serve o NVR?

O NVR serve para gerenciar e armazenar imagens de câmera de segurança com comunicação TCP/IP ou seja câmera IP ele consegue gerenciar oito, dezesseis, trinta e duas e até sessenta e quatro câmeras, também tem no mercado software NVR que não tem limite de câmeras, mas isso vai depender mais do hardware do que do software do sistema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s