Gisele Bündchen lança blog “ecológico”


Sei que a nação de fãs da modelo vai querer me matar por esse post, mas vamos deixar claro que não é nada pessoal com a modelo, faria isso com qualquer celebridade que cometesse a mesma gafe.

É relevante o fato da Gisele lançar um blog dito ecológico? Claro, principalmente quando isso aparece como notícia de capa no portal UOL e imediatamente depois o post de entrada do blog tem algumas dezenas de comentários.

Qualquer pessoa que acessa Internet com alguma freqüência sabe da importância que tem ter um link na capa do UOL ou qualquer outro portal de relevância nesse país. Acho que qualquer blogueiro, jornalista e afins ficaria muito grato de ter uma chamada do seu post/ reportagem na capa desse site, isso se reverte em nada mais nada menos que milhares de visitas. Pra se ter uma idéia o preço de um banner nesses sites custam pelos menos uns 5 dígitos por dia.

Mas vamos falar da qualidade do blog, o lay-out é lindo a foto da modelo mais ainda e o conteúdo? Bem, vejamos… Pra começar quem escreve no blog? Isso é uma coisa realmente importante afinal ele leva o nome de uma pessoa, espera-se que seja ela quem escreva, não? Não nesse caso, nem sei quem são as pessoas que escrevem no blog, não sei qual a relevância pro meio ambiente que essas pessoas tem para escrever sobre o assunto, não estou dizendo que só especialistas podem escrever sobre o assunto, mas afinal esse é o blog de uma super celebridade ela tem dinheiro, fama e o que mais precisar para conseguir pessoas relevantes para falar sobre assunto, não? Minhas fontes disseram que as pessoas que escrevem no blog são fãs dela que não tem lá muito conhecimento sobre meio ambiente pra escrever sobre o assunto. De verdade, a assessoria dela fiz um servicinho bem meia-boca, quer gente falando de meio ambiente pra você? Quer qualidade no que está escrito? Siga o exemplo da Mapfre com o Ecoblogs. Não coloca gente pra apenas reproduzir notícias de outros sites no seu blog dito ecológico.

Bom, o fato dela preferir um blog pra tentar discutir ecologia do que falar da vida particular dela é mais digno? É válido por que ela está falando do assunto e isso já um grande passo? Uma vez que você vê milhares de blogs por ai de celebridades falando de suas vidas rodeadas de glamour, fama e futilidade? Tá, pode até ser, mas já que quer abordar o tema e ela não é nenhuma coitadinha, faça direito. Tem trocentas consultorias por ai que podem dar várias dicas de como fazer a coisa direito, garanto! Assessoria de imagem é uma coisa que não deve faltar pra ela.

E por fim o fato que ninguém esquece. Como uma pessoa que “vendeu” roupas feita de pele de animais pode querer discutir ecologia sem tocar nesse assunto? Ignorar o passado não quer dizer que ele não aconteceu ou que as pessoas não lembrem. Aliás, como ela nem toca no assunto isso pra mim quer dizer que ela ainda pode voltar a fazer isso e ai, como que fica? Meio ambiente é só separar seu lixo em casa, fazer trabalho voluntário e cuidar da floresta? Ops, será? Na floresta tem bichos, bichos tem peles e elas podem se tornar casacos… Hum, bem… Meio ambiente é separar o lixo em casa, fazer trabalho voluntário e plantar árvores. Pronto, faça a sua parte!

De verdade não é nada pessoal com a Gisele Bündchen, aliás, ela transformou o nome em marca, uma vez que o emprestou para um blog feito por outras pessoas. Fez isso sem se preocupar se o discurso tem alguma coisa a ver com a realidade, isso pra mim é um grande banho/ maquiagem verde. E espero que a sociedade seja crítica pra perceber isso nas empresas e nas pessoas também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s