Saiba qual revestimento é ideal para as escadas de uma casa


3 ABR

Grande parte dos clientes tem muitas dúvidas quanto ao revestimento que querem uma escada. Há vários fatores envolvidos, que você deve levar em consideração e que podem influenciar no momento de criar um projeto de ambiente eficiente, belo e seguro. Confira:

Dicas para escolher o revestimento das escadas

02

Segue aqui algumas dicas para você escolher bem:

1. A escada é externa ou interna?

Esse fato é de extrema importância para a escolha do revestimento. Muitos optam por manter a clássica escada de concreto na área externa, mas é possível escolher pisos antiderrapantes que garantem a segurança dos moradores.

2. Crianças e Idosos

A segurança é um fator fundamental na hora de escolher o revestimento da escada. Tenham sempre em mente as pessoas que se locomovem no ambiente.

Fique atento a colocar corrimãos e pisos que evitem a derrapagem. Caso o piso da escada não seja antiderrapante é possível colocar no mesmo o adesivo próprio para evitar as quedas e que estão disponíveis no mercado, bem como o reforço de redes nos corrimões para crianças pequenas.

3. Estilo de decoração da casa

Este item é importantíssimo, pois você deve levar em consideração todo o ambiente a fim de que o conjunto fique harmonioso. Por exemplo, se o revestimento seguir o padrão do ambiente, há grandes chances de que ele cumpra seu papel.

4. Tendências

Uma tendência que vem dos EUA para ficar e que estão em moda desde 2008 são os pisos claros de madeira e/ou laminados em lugar dos antigos carpetes e do vinil, fáceis de limpar e trocar. Em tempos de preocupação com o meio ambiente também estão em voga os materiais ecológicos, tais como bambu e cortiça.

5. Revestimento de mármore ou granito? Sim ou não?

O mármore fica belíssimo, mas é preferível que não seja polido, caso de haver idosos no local. É um clássico e sempre uma boa opção.

6. Tipos de escada

03

Há outro fator que deve ser levado em consideração para a escolha do revestimento da escada, que é o formato da mesma:

  • Escadas Abertas: São as escadas que possuem corrimão nos dois degraus. O ideal é utilizar tábuas grossas e até madeira de lei devido à segurança.
  • Escadas fechadas: é o tipo de escada mais comum. Possui corrimão apenas de um lado. Você pode optar por tábuas laminadas, bambu e corrimão de ferro em art noveau, dentre outros. Da mesma forma você pode escolher por não ter corrimão e fixar a escada diretamente à parede. (Ex.: Mármore, madeira, pisos de diversas escolhas e, inclusive de vidro).
  • Escada curvada: Você pode fazer uma escada de concreto armado e seguir o estilo industrial de decoração, em áreas externas ou internas de sua casa. É prático, bonito e moderno. Bem como você pode adaptar a escolha do seu revestimento ao formato da escada.  Esse tipo de escada possui corrimão de ambos os lados. Neste caso não é bom que se use tábuas muito finas como bambu, mas opte por madeira nobre, escura ou clara, ou que o piso siga no mesmo tom do espaço numa versão antiderrapante.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s