Por qual motivo os EUA sempre levam a culpa por tudo que existe de errado no mundo?


Como se ditadores de quinto mundo como Fidel e Chapolim Colorado não metessem o bedelho na politica de outros países e como se os lugares mais miseráveis do mundo não fossem explorados por seus próprios politicos desonestos…

Desde a superpolulação de miseráveis que se reproduzem como coelhos lá na India até um maremoto no Japão é culpa dos EUA.

Atualizar: y sem soma

Não tem nada de errado na minha pergunta, não sei da onde você tirou que estou em cima do muro, aqui no meu perfil está escrito que sou de direita, e na Guerra Fria entre uma regime militar e uma ditadura comunista , é lógico que eu apoiaria o regime militar. Nunca escondi que prefiro os militares no poder que essa corja de vagabundos atual e se vc pensa que o atual governo é composto por santos que nunca passaram por cima de ninguém , vc deveria se informar melhor sobre o que acontece a sua volta. Olha para política externa brasileira.

Atualização 2: Não ponho em dúvida os vários pactos faustianos que os sucessivos governos estadunidenses fizeram em sua luta contra a URSS (embora esta última, ao contrário dos EUA, não precisasse de nenhum pacto faustiano para impor e manter sua dominação nos países da cortina de ferro). O que questiono e ponho em dúvida é o modo como se utilizam essas acusações – como um álibi e uma justificativa para todo tipo de crime e atrocidade praticado pelos inimigos dos EUA. É isso que fazem, há décadas, tiranos como Fidel Castro e seus apoiadores da esquerda. Trata-se de uma tática bastante recorrente – e eficiente -, que visa a desviar a atenção de violações gravíssimas, usando os EUA como pretexto.
Atualização 3: Por falar nisso, é bom atentar para o seguinte fato: na América Latina, todas as ditaduras militares ou oligárquicas anticomunistas estabelecidas sob a égide da Guerra Fria desapareceram. Já a ditadura comunista dos irmãos Castro em Cuba, estabelecida há cinqüenta anos, continua prendendo e mandando gente para o paredón. E governos como o da Venezuela, seguindo os seus passos, tratam de minar todos os dias as instituições do país para instalar um regime autocrático. Em nome do “socialismo do século XXI”.
Atualização 4: Anderson Lost Príncipe do Sertão

Eu já sabia disso, não sei porque o espanto, vários países tiveram relações com Kadafi, os EUA agem de acordo com seus interesses, o que é natural de qualquer estado ( e de qualquer humano). Por que vocês não criticam outros países? até porque maioria das armas da Líbia são provenientes da antiga União Soviética, e da Coreia do Norte ( mais ditadura comunista). Os governos dos EUA, por exemplo, sempre consideraram os ditadores com ele alinhados como escroques com os quais, por razões estratégicas, eram obrigados a lidar, e dos quais se livrariam na primeira oportunidade (“ele é um FDP, mas é nosso FDP”, é a frase famosa atribuída a Franklin Roosevelt sobre o ditador Anastasio Somoza da Nicarágua).

Atualização 5: EUA fizeram alianças até com URSS na segunda grande guerra, nunca pesquisaram sobre Lend-Lease? Foi uma quantidade fantástica de ajuda militar, de alimentos e até uniformes, um fato que os comunas preferem ignorar e, cretinamente, têm a petulância de dizer que foram eles que ganharam a Segunda Guerra Mundial. Mas sempre os EUA são culpados, né? Por anos e anos, os EUA foram diariamente atacados por apoiarem ditaduras. Agora são atacados por as derrubarem. O que mostra que o discurso democrático, na boca dos antiamericanos, vale apenas para criticar os EUA, não importa o que façam – ou não façam, dá na mesma.
Atualização 6: Pipoca Sapeca

Sim amiga, excluíram aquela pergunta : (, mas concordo com você . A acusação de “imperialismo” é a maior mentira de todos os tempos, divulgada por Marx em 1848 e deste então repetida por esquerdopatas de todos os calibres.

Atualização 7: Nesher

Pois é amigo, acho que China deixou de ser economicamente comunista, mas ainda é uma ditadura, mas concordo com você. A URSS, o Reino Unido, A Espanha, a França, os califados árabes, o Império Mongol, a China, Império Romano e o Império Egipcio, provalmente as nações que um dia foram a maior potência existente no mundo, não se comportaram bem em relação aos EUA. Mais de 50% da produção científica, avanços tecnologicos, médicos, etc etc provém dos EUA. Tudo isso beneficia o planeta inteiro. Além de que, se não fossem os EUA, embora tenha agido de forma oportunista, mas nem por isso inválida, talvez hoje a Europa estivesse em situação similar a Africana, com um monte de paises pequenos, falidos e em conflito entre sí ou talvez vítimas da Rússia e o Japão fosse um império quase medieval isolado no seu arquipélago.

Atualização 8: FREEDON

Muitas das guerras americanas deram bons resultados final…. Compare a Coréia do Sul com a do norte….Como qualquer governo, o americano comete grandes mazelas obviamente. Mas eu estou plenamente convicto que esta nação muito mais beneficiou o mundo do que o prejudicou. Vocês criticam as guerras americanas que derrubaram ditadores, mas não citam Camboja, que não teve intervenção americana , e por isso mesmo viu o Khmer Vermelho, do comunista Pol-Pot, trucidar algo como 30% de sua população. Mas ainda tem gente que pensa que o mundo seria mais calmo se o Irã tivesse o mesmo poder que os Estados Unidos.

18 respostas

Respostas

Classificação

Pipoca Sapeca
Melhor resposta:  Pq o burro do Marx achou que todos os males do mundo eram provocados pelo sistema capitalista e até escreveu a respeito. Escreveu até uma obra chamada O Capital, composta de 3 livros, na qual o analisa. Alguns concordaram com ele, filosofaram a respeito, transformaram as suas baboseira numa ideologia e passaram a lutar por ela. Mas ele estava errado e o tempo provou que ele estava errado.

A realidade dos fatos provou que os ideólogos do comunismo estavam completamente errados.

Vide a China (60 milhões de mortos), vide a União Soviética, 45 milhões de mortos, vide o Cambodja com 2 milhões de mortos pq Pol Pot queria que o homem fosse igual ao que ele pensava que deveria ser.

Mas tem gente que, além de teimosa e invejosa, tem a mentalidade ditatorial e insiste em implementar esse regime do Mal em todos os países sob a alegação de que os seres humanos seriam tratados com igualdade e, assim, seria iguais. A sociedade humana seria mais justa.

Ora, os seres humanos não são iguais. Podemos ver isso até num pequeno núcleo como a família: cada um tem a sua própria personalidade e pronto.

O comunismo, na prática, é sinônimo de psicopatia.
.

—————————————…

Mano ZL, Eu ia responder uma outra pergunta sua, “Você que não gosta dos EUA ou do capitalismo prefere um mundo com os comunistas no poder”, mas, quando cliquei deu “essa pergunta foi excluída”. Foi excluída mesmo ou deu problema só pra mim?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: