Seguro de incêndio, saiba como funciona


Quer proteger sua casa ou sala comercial contra incêndio? Saiba como contratar este seguro

por João Cardoso | 30 de abril de 2015 | 1 comentários | ★ ★ ★ ★ ★

Nenhum tipo de imóvel está livre de passar por um incêndio. Diferentes causas podem originar incêndios de diferentes portes. Para proteger sua casa, escritório ou sala comercial contra incêndios você deve contar com um seguro.

Seguro Incêndio

Não existe um seguro incêndio comercializado somente com esta cobertura, os seguros residenciais e de imóveis contam conta uma cobertura de incêndio e que exerce esta função, de proteger o imóvel contra incêndios inesperados. Os condomínios, tanto de casas como de edifícios, devem contar com o seguro condomínio obrigatoriamente e, por isso, contam com esta cobertura. Já quem vai contratar um seguro residencial deve ficar atento, em geral a cobertura de incêndio é básica e todos os seguros oferecem, mesmo assim, vale ficar atento.

Cobertura Incêndio

No caso do seguro predial, o de condomínio, a cobertura de incêndio cobre as áreas comuns, mas não os apartamentos ou casa individuais. Cada proprietário deve fazer o seu seguro residencial e, assim, contar com o seguro incêndio para cada apartamento ou casa. Tanto para o seguro de condomínio como para o seguro residencial, a cobertura contra incêndio cobre sinistros do prédio e aos bens do imóvel que sejam danificados por fogo que se alastre, que aconteça em local não habitual e que cause dano ou prejuízo.

É importante saber que combustão espontânea ou fermentação não são consideradas incêndio para as seguradoras. Também vale ressaltar que para proteger equipamento contra danos elétricos, que podem causar a queima do mesmo, você deve contar com a cobertura de danos elétricos, isso não entra na cobertura de incêndio.

Antes de contratar um seguro residencial ou de condomínio solicite todas as informações sobre a cobertura de incêndio, para não ter problemas na hora de solicitar a indenização. A apólice deve contar com todas as especificações sobre as coberturas que integram seu seguro, bem como a forma de indenização e as restrições, esteja atento!

Como fazer um seguro de incêndio?

Para contar com esta cobertura, você terá que fazer um seguro residencial. Antes de mais nada pesquise os diferentes seguros do mercado, solicite cotações e escolha aquele que se adapta às suas necessidades e às do seu imóvel. Aqui na Tacerto.com você pode realizar uma simulação de seguro residencial sem custo. Com os valores em mãos poderá decidir qual segura contratar e com que coberturas contar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s