Florais de Bach


Os 38 florais de Bach foram criados e desenvolvidos pelo médico inglês dr. Edward Bach, que era homeopata, bacteriologista e imunologista. Os florais de Bach foram desenvolvidos entre os anos de 1928 e 1936. Atualmente são chamados de “sistema floral de Bach” e disseminados pelo mundo todo.

florais de Bach

Honeysucke

Dr. Edward Bach – o precursor dos florais de Bach, que são usados em todo o mundo, há mais de 80 anos, sem nenhum efeito colateral relatado.

Veja a função de cada um dos 38 florais de Bach, essa descrição foi feita pelo próprio dr. Bach:

Agrimony

Aspen

Beech

Centaury

Cerato

Cherry Plum

Chestnut Bud

Chicory

Clematis

Crab Apple

Elm

Gentian

Gorse

Heather

Holly

Honeysuckle

Hornbeam

Impatiens

Larch

Mimulus

Mustard

Oak

Olive

Pine

Red Chestnut

Rock Rose

Rock Water

Scleranthus

Star of Bethlehem

Sweet Chetnut

Vervain

Vine

Walnut

Water Violet

White Chestnut

Wild Oat

Wild Rose

Willow

O objetivo dos florais de Bach é serenar algumas emoções negativas no ser humano. Eles trabalham as seguintes emoções: depressão, medo, culpa, terror e pânico -, melancolia, tristeza, apatia ou resignação, ciúmes, raiva ou ódio, cansaço, solidão, indecisão, mágoa, ansiedade, pensamento excessivo no futuro ou no passado, tristeza por perda de entes queridos e muitas outros sentimentos. Atualmente, terapeutas no mundo todo vem relatando que os florais de Bach são eficazes no tratamento da ansiedade, síndrome do pânico, depressão e muitos outros.

Para o dr. Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. Ele entendeu que a origem das doenças seria proveniente de alterações emocionais como o ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade mental ou outras peculiaridades que podem interferir negativamente nas emoções humanas.

Em muitos dos seus textos e publicações, dr. Bach apontou caminhos do equilíbrio emocional, que seriam: paz, esperança, alegria, fé, certeza, sabedoria e amor. E o seu conceito de saúde seria: harmonia, integração, individualidade e integridade.

O importante, para ele, seria que a alma e a personalidade estivessem em sintonia por meio do equilíbrio emocional. Os florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito. Veja um pouco da história do dr. Edward Bachclicando neste link.

Esses remédios florais são utilizados até hoje por milhares de terapeutas, com grande sucesso. Além dos 38 florais de Bach, dr. Edward Bach também desenvolveu a “fórmula do resgate” ,também chamada de “Rescue” ou “Rescue Remedy“, que tem a função de proporcionar paz e conforto em um momento de aflição, terror, pânico ou grande angústia.

Florais de Bach Healingherbs:

As essências Healingherbs são preparadas a partir de plantas silvestres, em suas condições naturais, seguindo rigorosamente as instruções deixadas pelo dr. Edward Bach. No preparo dos florais de Bach, produzido por essa empresa, é utilizado conhaque orgânico francês, um detalhe da qualidade na produção da Healingherbs em garantir a qualidade destes remédios florais.

Julian Barnard, o produtor da Healingherbs, é também pesquisador e grande estudioso da vida, obra e filosofia do dr. Edward Bach. Ele mesmo colhe as flores e as prepara para produção e comercialização. Clique aqui para visitar o site da Healingherbs.

Florais de Bach preparados pelo Bach Centre, e produzidos no Laboratório Nelsons Natural World:

“Tal como dr. Bach, acreditamos que a cura do plano emocional tem efeitos benéficos e consequência em outros níveis: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.”

Onde comprar florais de Bach?

É possível adquirir as essências florais de Bach estoque ou diluídos, veja as indicações:

Healing , clique aqui para ver o site. Uma empresa que foca na saúde e no bem-estar do ser humano e também investe em pesquisas científicas na área da terapia floral e projetos sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s