Sem limpeza pública, moradores se reúnem para limpar a própria rua


Moradores pedem a construção de uma galeria para evitar alagamentos.
O incômodo acontece no bairro Areias na Zona Sul de Teresina.

Do G1 PI

Moradores do bairro Areias na Zona Sul de Teresina gravaram um vídeo que mostra eles limpando a sujeira trazida pelas chuvas para a rua onde moram. Segundo eles, a prática já virou rotina e para não sentir tanto estresse, eles fazem o trabalho ouvindo música.

O incômodo não acaba depois que eles limpam as ruas, pois um esgoto a céu aberto é responsável por vários alagamentos no bairro. Eles pedem a construção de uma galeria para evitar os constantes problemas.

A aposentada  Maria do Carmo relata que quando sai de casa tem dificuldades para trafegar pelo local. “Um dia quando acordamos a água estava dentro de casa. Fiz uma calçada alta para evitar que isso acontesse, mas não teve jeito”, contou.

O produtor de eventos Ribamar Rodrigues contou que também sofre com os alagamentos e na tentativa de mudar essa realidade decidiu fazer uma ponte em frente a sua residência.

“Este esgoto a céu aberto prejudica todos os moradores. A sujeira é responsável pelas doenças. Eu e minha mulher tivemos dengue. Graças a Deus  meus filhos ainda não adoeceram”, afirmou.

O gerente de obras da Superitendência Municipal de Desenvolvimento Urbano Sul, Isaac Menezes, informou que um engenheiro vai ao local verificar a situação da rua. Ele prevê que seja necessária a utilização das máquinas na recuperação de ruas sem calçamento. Atualmente estão sendo feitas obras no planalto Bela Vista e assim que esta for terminada a rua mostrada na reportagem será construída.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s