Fenapi/CUT completa um mês e define lutas


Uma das ações da Federação é dialogar com outros movimentos para avançar nas conquistas dos aposentados e pensionistas

Por: Redação FEM/CUT-SP com CUT Nacional – Publicação: 20/10/2015
divulgação

divulgação

A Federação Nacional dos Trabalhadores (as) Aposentados (as), Pensionistas e Idosos (as) da CUT (Fenapi-CUT), completou em outubro um mês de formação e conta com a experiência de quem construiu as conquistas da classe trabalhadora, mas não abandonou a luta: os aposentados e pensionistas da Central.

O presidente eleito da Fenapi, Wilson Ribeiro, destaca que a fundação da entidade é o resultado de quatro anos de luta pela organização autônoma dos aposentados dentro da Central e avalia que o grande desafio é gerar unidade para lutar pela valorização das aposentadorias.

“Temos que estar juntos para defender um aumento real de salário, que é decrescente e, consequentemente, afeta nosso poder de compra, especialmente, por conta do fator previdenciário. Justamente quando mais precisamos, quando temos mais gastos com remédios, plano de saúde é que temos a maior queda em nossos rendimentos.”, explica Ribeiro.

Lutas

Assim como qualquer outra categoria, os aposentados precisam fortalecer suas batalhas nacionalmente, pois dependem de negociação direta com o governo para o reajuste do benefício do INSS e ao mesmo tempo precisam engrossar a resistência contra o fator previdenciário.

Entre os ideais da Federação está o dialogo com outros movimentos para dinamizar e organizar a luta para melhorar a qualidade de vida e avançar nas conquistas na agenda dos trabalhadores aposentados.

Outra luta permanente será a por um indicador específico de correção das aposentadorias, tendo em vista que a inflação para os aposentados é maior que a média da população, subsídios em medicamentos e outros produtos.

A Fenapi/CUT conta em sua estrutura com 13 secretarias, 10 diretores executivos, cinco diretores regionais mais o conselho fiscal.

 

 

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s