Programa de Avaliação da Saúde do Aposentado – PASA


O Programa de Avaliação da Saúde do Aposentado (PASA) é direcionado, exclusivamente, aos aposentados e pensionistas acima de 60 anos, beneficiários da AMS, e tem por objetivo estimular a preservação da saúde, através de uma avaliação médica que busca detectar doenças em fase precoce.

Um novo modelo do PASA está disponível na Bahia. A seguir, conheça o modelo neste local e nos demais estados brasileiros.

  • Bahia

    Quem pode utilizar?
    Aposentados de qualquer idade e pensionistas a partir de 60 anos.

    Onde utilizar?
    Nos centros de saúde referenciados em Salvador.

    Veja os endereços e telefones para agendamento:

    SALVADOR/BA
    – Clivale
    Shopping Iguatemi – Av. Tancredo Neves, 148/3º piso
    Agendamento: (71) 2102-7766 e o (71) 2102-7777.
    Horário de funcionamento ampliado: 2ª a 6ª, de 7h às 21h e Sábado de 7h às 19h

    A AMS continua avaliando a disponibilidade de outros centros referenciados.

    Como utilizar?
    O novo modelo do PASA permite que aposentados e pensionistas realizem, anualmente, uma avaliação médica personalizada, sem custo.

    O aposentado ou pensionista deverá escolher o centro de saúde referenciado e agendar uma consulta médica PASA. Durante a consulta, o médico realizará a avaliação clínica e solicitará os exames necessários, conforme seu perfil clínico. O beneficiário agendará os exames, que serão realizados no próprio centro de saúde ou em outras unidades definidas como referência. Se necessário, o médico o encaminhará para um urologista (se o paciente for homem) ou ginecologista (se for mulher), que realizará uma consulta. No caso de mulheres, a consulta incluirá o exame preventivo. Após realizar as consultas com os especialistas (se solicitadas) e os exames, o beneficiário deverá retornar ao médico que realizou a primeira consulta médica PASA, para avaliação final.

    As consultas e exames citados não terão custo para o beneficiário, desde que sejam realizados em até 90 dias. Caso contrário, haverá participação financeira do beneficiário conforme tabela de Pequeno Risco. Qualquer procedimento, consulta ou exame não previstos no pacote PASA também terão participação financeira do beneficiário.

    Veja os exames e consultas previstos no pacote PASA:

  • Outros Estados

    Quem pode utilizar?
    Aposentados de qualquer idade, exceto residentes em Salvador, cidade que possui Centro de Saúde Referenciado.

    Onde utilizar?
    Nos locais onde há rede credenciada AMS (ver item anterior: “Quem pode utilizar?”).

    Como utilizar?
    O aposentado deve procurar um médico credenciado de sua confiança (de preferência Clínico Geral ou Geriatra) para avaliação de sua saúde.

    Caso o médico solicite exames complementares ou novas consultas, o PASA disponibilizará um total anual de Unidades de Serviço (US) para essas despesas. Nestes casos, o aposentado terá sua participação financeira reduzida a 20% de sua participação no Pequeno Risco. Para tanto, o médico deverá registrar a sigla PASA em todas as Guias TISS de solicitações de exames e consultas a serem realizados.

    O saldo de US não utilizado em cada ano será acumulado para o ano seguinte, num limite possível de 642,30 US. Já os atendimentos que ultrapassarem os limites anuais de US disponibilizadas terão seus valores descontados de acordo com a participação normal da Tabela de Pequeno Risco do aposentado.

    IMPORTANTE: Ambos os modelos do PASA contemplam apenas os procedimentos de Pequeno Risco (consultas e exames), não estão incluídos atendimentos de odontologia nem tratamentos complementares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s