Cadastro no site dos laboratórios pode garantir descontos de até 68% no preço dos medicamentos


O Benefício Farmácia na Petrobras está passando por uma reformulação, que está sendo elaborada em conjunto com as entidades sindicais. A companhia espera chegar a um acordo quanto ao novo modelo nos próximos meses para depois apresenta-lo aos empregados.

Enquanto isso não acontece, todos podem utilizar o sistema de reembolso para garantir acesso aos medicamentos cobertos pelo benefício, como já foi amplamente divulgado.

O que muitos empregados não sabem é que há um jeito simples de ajudar a companhia a reduzir os custos do benefício farmácia para a empresa, contribuindo para saúde financeira do Benefício Farmácia – enquanto cuida da própria saúde.

Descontos de até 68%

A maioria dos grandes laboratórios farmacêuticos oferecem descontos de 20% a 68% nos preços de seus medicamentos, principalmente aqueles de uso contínuo. Para ter direito aos descontos, os consumidores precisam se cadastrar nos programas de apoio à saúde mantidos por esses laboratórios. Não há critérios de renda, idade ou tipo de doença. A única exigência é a de receita médica.
O procedimento de cadastro varia de laboratório para laboratório, mas a dinâmica é parecida. Basta entrar diretamente no site do programa de apoio ou no site da empresa. Caso tenha dificuldade para encontrar o local para fazer o cadastro, o cliente pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do laboratório e se informar sobre como proceder para se cadastrar.

Além de solicitar alguns dados e informações para contato, a empresa vai exigir o CRM do médico que prescreveu a receita e verificar se o medicamento solicitado está na lista de descontos. Se estiver, basta comparecer à farmácia com a receita médica, documento de identificação ou seu número de inscrição no programa do laboratório.

O empregado da Petrobras que quiser ajudar a reduzir os custos da companhia com o benefício farmácia pode procurar pelos programas de descontos oferecidos pelos laboratórios responsáveis pela produção dos remédios receitados por seu médico e verificar se existe algum desconto.

Segue abaixo a lista dos programas mais conhecidos, mantidos por empresas como Aché, Novartis, Bayer, Mantecorp, AstraZeneca e Pfizer.

Cuidados pela Vida – Aché

Vale Mais Saúde – Novartis

Conexão Saúde – Bayer

Vida Mais – Mantecorp

Faz Bem – AstraZeneca

Mais Pfizer – Pfizer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s