Artigo de Messias, petroleiro, no ZAP


Acho curioso constatar que muitos indagam “quem foi Jesus? e, quem matou Jesus? quando as perguntas pertinentes são “o que fez Jesus?”e “por que condenaram Jesus?”Dessas interrogações muitos fogem como o diabo da Cruz. Sabem que as atitudes de Jesus nos interpelam, questionam e incomodam. Sua opção pelos pobres, a crítica à ganância dos ricos, a exigência de amar os inimigos, são no mínimo desconfortáveis para uma sociedade centrada no sonho da opulência, canonizadora da apropriação privada da riqueza e prenhe de ódio aos adversários. Frei Betto.
Ainda que Jesus tenha sido um condenado político, ainda assim nós o seguimos. Sem querer comparar Jesus e Lula, sem dar a mesma relevância a Lula, por esse um ser humano como todos nós, ainda assim um condenado político, não porque tenha cometido qualquer crime, ele é condenado como Jesus sem provas por um tribunal da santo ofício da religião de sua época. Ele ousou questionar os valores daquela época, hoje Lula ousa colocar um projeto político que discorda do projeto do “Deus Mercado”, dos usurpador de hoje em dia, que não querem pobres recebendo ajuda para viverem melhor, como: Como Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, Bolsa Família e outros remendos, que muito embora seja apenas um paliativo, ainda assim uma ajuda.
Por isso, o Juiz Moro mesmo reconhecendo que não teve tempo de ler todo processo, mesmo assim o condenaria. Jesus e Lula qualquer semelhança, mera coincidência. A grande verdade é que Lula despertou muito ódio de uma classe dominante, eles não o aceitam de forma nenhuma, como um humano de Nazaré da Galiléia ousa se auto-denominar filho de Deus? Chamar a Deus de pai? E como um analfabeto como o Lula, ousa ser presidente do Brasil? , Como tem a ousadia de ser pai dos pobres?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s