Araxá (MG) recebe II Congresso Mundial dos Aposentados, Pensionistas e Idosos


Imprimir

Sábado, 11 Junho 2016Acessos: 839

A cidade de Araxá(MG) recebe entre os dias 8 e 12 de junho o II Congresso Mundial dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que conta com palestras e debates sobre a situação previdenciária de vários países do mundo.

O evento é realizado no Tauá Grande Hotel. Com a abertura oficial realizada na quinta-feira (9) reuniu autoridades políticas, dirigentes de entidades de trabalhadores e aposentados e especialistas em previdência de diversas partes do mundo.

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) – entidade organizadora do congresso, Warley Martins, deu as boas vindas aos congressistas e afirmou que a questão mais urgente atualmente no Brasil é a inexistência do Ministério da Previdência. “Nossa maior bandeira é a volta do Ministério da Previdência. Pedimos ajuda aos órgãos internacionais.”, disse.

Para o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip), Vilson Romero, o congresso será de grande valia para os participantes. “Vocês poderiam estar no aconchego de seus lares, mas estão aqui se enriquecendo de informações”, comemorou. Romero também pediu uma grande vaia pelo fim do Ministério.

Representando as entidades internacionais, o italiano Romano Belíssima, secretário geral da União Italiana dos Trabalhadores Reformados (UILP), afirmou que os problemas previdenciários do Brasil também acontecem “na Europa, na África, no Oriente Médio, na África, no mundo todo. Esse II Congresso Mundial é uma grande esperança de formarmos uma grande organização mundial de aposentados para enfrentarmos o capita”. – disse o secretário da entidade italiana.

O Sindipetro-RJ,Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)  e a Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do RJ (FAAPERJ) se fazem presentes no congresso. Durante o evento o Senador Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se na defesa da Petrobrás e reafirmou ser contra seu processo de privatização. O parlamentar gaúcho inclusive vestiu uma camiseta da FNP que expressa a defesa da empresa.

O colegiado do Congresso Mundial dos Aposentados, Pensionistas e Idosos já definiu que a edição da terceira edição do evento será realizada na Itália.

Para outras informações e acompanhar ao vivo o II Congresso Mundial dos Aposentados, Pensionistas e Idosos acesse cobap.org.br

Fonte: Cobap

Anúncios