Como ajustar o YouTube para a sua conexão de rede e evitar engasgos


Marvin Costa

por MARVIN COSTA
Para o TechTudo

O YouTube possui uma conexão prática para quem usa o site para assistir vídeos em conexões de internet lentas. Se a conexão for ruim, a reprodução de vídeos pode gerar engasgos que prejudicam a visualização do conteúdo. Pensando nisso, o site oferece um recurso onde o usuário pode configurar seu perfil para que os vídeos sejam exibidos na qualidade compatível com sua conexão (baixa ou alta), evitando que a reprodução do vídeo trave.

Carregue vídeos do YouTube mais rápido usando Smartvideo; veja como

PUBLICIDADE

O procedimento a seguir, indicado para quem utiliza conexão do celular no computador ou tem um plano de Internet lento, faz parte das configurações de reprodução do usuário. Veja como ativar.

Como encontrar vídeos gravados em 360 graus no YouTube (Foto: Divulgação/YouTube) (Foto: Como encontrar vídeos gravados em 360 graus no YouTube (Foto: Divulgação/YouTube))Como ajustar o YouTube para a sua conexão de rede e evitar engasgos (Foto: Divulgação/YouTube))

Passo 1. Quando estiver com login ativo no YouTube, clique sobre seu perfil de usuário;

Visualizando as configurações de um perfil do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualizando as configurações de um perfil do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique sobre o ícone de engrenagem ao lado da descrição de seu perfil;

Acessando as configurações de um perfil do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de um perfil do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na aba lateral, clique na opção “Reprodução”;

Acessando as opções de reprodução de um perfil no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de reprodução de um perfil no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em “Qualidade de reprodução de vídeo”, marque a segunda opção, pois é ela que configura o YouTube a reproduzir para você vídeos com baixa qualidade;

Configurando o YouTube para reproduzir vídeos com qualidade personalizada para conexões lentas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando o YouTube para reproduzir vídeos com qualidade personalizada para conexões lentas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para confirmar a configuração, toque em “Salvar”.

Salvando a configuração para reprodução de vídeos para conexões lentas do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a configuração para reprodução de vídeos para conexões lentas do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora você já pode utilizar o YouTube em uma conexão lenta sem engasgos na reprodução. Aproveite a dica para usar o site de vídeos em qualquer conexão com a Internet, mesmo as mais lentas.

Por que não consigo ver vídeos no YouTube? Entenda no Fórum do TechTudo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s