TUDO SOBRE COMUNICAÇÃO INTERNA E COMO ELA PODE SALVAR SUA EMPRESA


Investir no relacionamento com o público externo, por meio de propagandas, ações sociais e outras ferramentas é extremamente importante para que uma empresa ganhe visibilidade, confiança e a admiração de clientes, fornecedores e da sociedade. Porém, se esse tipo de ação for realizada sem se pensar também em estabelecer uma boa comunicação interna, ela pode ser um tiro no pé. Aquilo que sua empresa apresenta para o mundo deve estar alinhado ao que ela faz dentro de casa, uma vez que os colaboradores são representantes (ainda que não oficiais) do negócio e poderão contribuir para enaltecê-lo ou para minar sua credibilidade. A comunicação empresarial sempre deve ser trabalhada em todas as suas variações.

Uma boa comunicação interna garante que os colaboradores estejam totalmente alinhados ao discurso oficial da empresa e isso, tanto nos bons, quanto nos maus momentos, é um diferencial que ajudará a fortalecer o seu negócio e a desfazer mal entendidos ou boatos.

Imagine por exemplo, que sua empresa começa a trabalhar uma campanha de apoio ao desenvolvimento sustentável externamente e esse discurso não é aplicado internamente ou não chega da maneira correta aos colaboradores. O risco que você corre de um deles dizer que a campanha é apenas fachada ou que desconhece as ações da empresa nesse sentido é enorme e pode colocar não só esse projeto em risco, como também toda a credibilidade do seu negócio e da sua comunicação.

E nos momentos de crise, essa eficiência quanto à comunicação interna se torna ainda mais necessária, afinal, nessas situações é que você mais precisa ter seus colaboradores do seu lado. E aqui vale destacar que não estamos falando de manipulação ou doutrinação para que as pessoas sempre falem bem do seu negócio, mas sim de um repasse transparente de informações que permitam que os funcionários estejam sempre cientes da situação que a empresa está vivendo e possam se posicionar a partir de fatos e certezas e não de boatos.

A comunicação interna também é essencial para o bom andamento dos projetos dentro das empresas, e para outras questões como aumento de produtividade, uma vez que, conectando as pessoas, o repasse de informações é facilitado e evitam-se erros e mal entendidos entre as diferentes áreas. Isso também é extremamente importante para qualquer negócio e, principalmente para aqueles que vivem um momento de crise.

Para compreender mais a importância da comunicação, como realizá-la e o que de fato significa esse conceito, é só continuar a leitura. Fique a vontade para navegar pelo texto e ler os tópicos da forma que achar melhor.

1. O que é comunicação interna?

2. Importância e benefícios da comunicação interna

3. Como ela pode salvar sua empresa em momentos de crise

4. Ações que facilitam a comunicação interna

5. Canais de comunicação nas organizações

6.Por que trabalhar com vídeos?

. Conclusão

 E para que você se aprofunde mais no assunto e saiba como pode alinhar sua comunicação interna, recomendamos que você acesse o material abaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s