Intenção = Desejo + Fé + Aceitação


Vizualização Criativa

Nos momentos de crises e transformações, nos encontramos mais abertos ou mais desesperados para buscarmos respostas, explicações e soluções para nossas vidas… Podemos perceber que, nestes momentos, sempre recebemos uma “mão”, seja através de amigos, livros, frases ou buscando a ajuda de um profissional. Anos mais tarde, quando temos condições de olharmos para trás, é que podemos apreciar e reconhecer a benção que estes momentos representaram em nosso amadurecimento, mas enquanto estamos no “olho do furacão”, a tendência é não saber o que fazer, como fazer, para onde ir, o que buscar…

Durante esse período turbulento, o importante é que fiquemos abertos a novas formas de pensar, sentir e agir, pois assim poderemos ficar atentos às oportunidades de crescimento que estes momentos nos propiciam.

Foi em um destes momentos de minha vida que entrei em contato com a visualização criativa e percebi que esta era mais que uma técnica para usar a imaginação, para criar, mudar a realidade e obter o que eu desejava na minha vida… A visualização criativa promoveu uma tomada de consciência de minhas metas, desejos, objetivos e também, das minhas limitações e “boicotes”. Tive que refletir sobre os pensamentos, positivos (ou não) que eu mantinha e que influenciavam minha realidade. Pude refletir sobre energia, poder e sucesso e, principalmente, sobre a parcela de responsabilidade na criação de todos os momentos de minha vida, sejam eles de crise ou não. Pude compreender as leis e princípios que regem o universo e aprender a utilizar estes princípios de forma mais consciente e criativa.

Neste caminho, entrei em contato com três elementos fundamentais para o sucesso de qualquer técnica que usamos para alavancar mudanças em nossas vidas: Desejo, Fé e Aceitação.

Em relação ao Desejo, aprendi que tinha uma importante pergunta para responder: “Eu realmente desejo, de todo coração, que esta meta seja realizada?”. Esta é uma boa reflexão, pois tem a ver com uma resolução firme e bem definida do que queremos.

Em relação a , não pode existir espaço para dúvidas. A pergunta para reflexão é: “Acredito nas minhas possibilidades de realizar ou atingir o que desejo?”

Por último, a Aceitação, que é reconhecer o merecimento para conseguir o que se deseja. A pergunta é: “Estou disposta(o) a aceitar que este é o meu real desejo e que tenho vontade verdadeira de alcançá-lo?”

Se estes três elementos estão alinhados, fortalecemos a nossa intenção e qualquer técnica funcionará de forma fácil e rápida!

Segue um exercício para você experimentar, é simples e eficaz:

A Técnica da Bolha Cor-de-Rosa

Sente-se ou deite-se confortavelmente, feche os olhos e respire de maneira lenta, profunda e natural. Procure relaxar-se cada vez mais profundamente.
Imagine algo que você gostaria de realizar. Imagine que isso já aconteceu. Represente mentalmente o objeto de seu desejo da forma mais clara que puder.
Envolva mentalmente a sua fantasia com uma bolha cor-de-rosa. Faça com que a sua meta fique dentro desta bolha. O rosa é a cor do coração. Portanto, se as vibrações desta cor circundarem o que quer que você tenha visualizado, elas levarão até você apenas o que estiver em perfeita harmonia com o seu ser.
O terceiro passo desse processo é soltar a bolha e imaginá-la flutuando pelo universo afora, ainda contendo dentro de si o que havíamos visualizado. O significado simbólico deste ato é o de “soltá-la” emocionalmente. A partir deste momento, ela estará livre para flutuar de um lado para outro do universo, atraindo e acumulando energia para a sua manifestação.
Não é preciso que faça mais nada!

Vamos lá, experimente, tente, julgue por si mesmo, basta apenas que tenha mente aberta e disposição positiva para o novo!

Que você consiga tudo o que seu coração deseja!

Boa semana!

Márcia de Lucena Saraceni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s