Como tratar a hérnia de hiato de forma natural


Passo a Passo

Avaliação: 4,9 (298 votos)

5 comentários
53 vezes partilhado
Como tratar a hérnia de hiato de forma natural

Fonte: femina.com

A hérnia de hiato se produz quando um fragmento da zona superior do estômago se introduz no tórax através de uma pequena abertura que se encontra no diafragma. Em muitos dos casos esta condição pode não chegar a apresentar sintomas, fato que dificulta a identificação da hérnia ou sua confusão com uma simples azia estomacal. Em caso de hérnias assintomáticas, não é necessário um tratamento, mas, se houver sintomas, existe uma série de remédios caseiros que ajudam a aliviá-las. Se quiser saber como tratar a hérnia de hiato de forma natural, não perca este artigo de umComo.

Instruções:
1

O primeiro que devemos fazer se sofremos de hérnia de hiato é rever nossa alimentação. O ideal é seguir uma dieta equilibrada na qual prevaleçam os alimentos alcalinos (verduras frescas, hortaliças, frutas, soja, etc.) e eliminar na medida do possível os alimentos gordurosos, fritos, os molhos muito pesados, produtos ácidos como o chocolate, o álcool, o café, os ovos ou os cítricos, e evitar os produtos picantes. A ideia é favorecer a digestão e tirar todos aqueles alimentos que a perturbam ou dificultam.

Fonte: voeding-schema.nl
2

Além dos alimentos, o número de refeições também é importante. O ideal é fazer cinco refeições por dia de quantidades moderadas; não podemos carregar nosso estômago com pratos pesados e quantidades excessivas, pois aumentariam os sintomas da hérnia hiatal. Também é fundamental mastigar corretamente os alimentos para favorecer a digestão; ingeri-los rapidamente e sem mastigar só dificulta e piora a hérnia.

3

Não é aconselhável deitar logo depois de comer se você tem hérnia de hiato, nem mesmo para fazer a sesta. O ideal é que espere uma hora para não atrapalhar a digestão. Ainda assim, é recomendável manter a cabeceira da cama levemente elevada, uns dez centímetros, para pressionar o menos possível o diafragma ao dormir. Se sua cama não é reclinável, existem almofadas especiais que simulam esta elevação.

Fonte: colchonstore.com
4

Graças a suas propriedades analgésicas e diuréticas, o aloe vera é ideal para combater todo tipo de doenças gastrointestinais e aliviar as hérnias de hiato. A melhor forma de tomá-lo é em suco. Assim, prepare um suco com a polpa da aloe vera e tome um copo antes de cada refeição.

Fonte: latribunaguatemala.com
5

As infusões naturais são muito benéficas para tratar a hérnia hiatal. A infusão de camomila, de alecrim e de sálvia são as mais recomendadas para combater esta condição. Você só precisa secar as folhas ou flores no caso da camomila e fervê-las com água para preparar a infusão. As infusões de louro e as de manjericão também são aconselháveis por suas propriedades carminativas, anti-úlceras e hepatoprotetoras, as quais favorecem a digestão e reduzem a acidez.

Fonte: wallpapersfor.biz
6

Além das infusões, existem alguns chás muito eficazes para aliviar os sintomas da hérnia de hiato. É o caso do chá de calêndula e o chá de olmo, ambos reduzem a inflamação provocada pelos ácidos gástricos e, com isso, aliviam a azia. Outra opção é elaborar óleo de calêndula e massagear a zona abdominal afetada com ele duas vezes por dia; este é um remédio natural muito eficaz.

Fonte: healthyduniaa.com
7

No caso das hérnias de hiato com complicações como o estrangulamento do estômago, hemorragias ou refluxo gastroesofágico crônico, só pode ser curado mediante a intervenção cirúrgica. É muito importante que não tome medicamentos por sua conta e consulte seu médico antes de ingerir qualquer remédio natural.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar a hérnia de hiato de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s