Como Ler Rostos


Ter a habilidade de ler rostos é sempre importante. Se você quer saber o que o rosto de uma pessoa está dizendo quando você fala com ela, leia aqui.

Passos

  1. Imagem intitulada Read Faces Step 1
    1

    Estude o rosto de pessoa atentamente. Só não deixe parecer que você está encarando, porque isso pode fazer com que ela se sinta desconfortável e ansiosa.
  2. Imagem intitulada Read Faces Step 2
    2

    Olhe nos olhos. Isso pode parecer estranho, mas tente ver se a pessoa parece cansada, triste, ocupada ou muito interessada. Se alguém estiver olhando para uma direção diferente ou para o lado do seu rosto, ela provavelmente não está prestando muita atenção. Se a pessoa estiver cansada, seus olhos podem ter marcas escuras em volta. Geralmente, quando uma pessoa está triste, pode ter um olhar vidrado ou vermelhidão nos olhos, o que significa que andou chorando. Uma pessoa ocupada pode continuar piscando com todos seus pensamentos. Dizem que toda vez que uma pessoa muda o pensamento, ela pisca. Finalmente, a pupila de uma pessoa pode dilatar se ela estiver muito interessada na conversa, mas isso pode ser muito difícil de pegar.
  3. Imagem intitulada Read Faces Step 3
    3

    Repare nos lábios da pessoa. Obviamente, sorrir significa que ela está feliz, mas um sorriso contendo os músculos do lábio seria considerado um sorriso educado. Um sorriso completo usa os olhos, além da boca, enquanto franzir os lábios significa que a pessoa está triste ou séria. Se os lábios não estiverem sorrindo ou apertados, isso pode significar que a pessoa está entediada, brava ou pensando em outra coisa enquanto a conversa acontece. Quando as pessoas mordem os lábios, isso pode significar que estão bravos com algo, ou pode ser um sinal de contentamento. Finalmente, se estiver lambendo os lábios, pode significar que a pessoa está com muita fome. Isso pode também significar de que ela está atraída por você, mas isso é improvável, se não estiver mostrando outros sinais de flerte.
  4. Imagem intitulada Read Faces Step 4
    4

    Existe um outro detalhe sobre “ler os lábios”, que é se alguém curva os lábios

    • Para cima, é sinal de contentamento
    • Alongado, é um sinal de raiva ou rancor.
    • Para baixo, é um sinal de frustração
    • Em quase todos os casos, repare também nos olhos. Eles vão estar fixados e contraídos (os músculos do rosto estarão tensos). É complicado saber o nível da emoção que a pessoa sente. Mas se você praticar, não é tão difícil.
    • Repare no alinhamento do lábio superior com o lábio inferior. Significa que se a pessoa tem o lábio inferior por trás do lábio superior, tem mais chance de ser arrogante.
  5. Imagem intitulada Read Faces Step 5
    5

    Tente prestar atenção na rapidez que uma pessoa respira. Se estiver respirando forte, pode ser que estava fazendo exercícios, ou que está cansada por outro motivo. Além disso, respiração pesada pode significar que a pessoa está nervosa ao falar com você, muito surpresa em te ver, ou que está brava com você. Respiração normal não significa nada em particular, porque vai junto com a maioria das emoções. Finalmente, respiração lenta pode também significar que a pessoa está nervosa ao falar com você, e que está tentando relaxar.
  6. Imagem intitulada Read Faces Step 6
    6

    Repare na cor da pele. Se a pessoa estiver doente, a cor da pele pode ser pálida. Além disso, pode significar que a pessoa está muito surpresa ao ver você e que está se recuperando do choque. No entanto, isso pode só acontecer se você pular e assustar a pessoa. Se a pessoa tiver pele normal, provavelmente está se sentindo bem. Por fim, se a pessoa tem um tom avermelhado na pele, pode estar envergonhada de ver você por algum motivo.

Dicas

  • Se uma pessoa estiver brava, ela pode olhar para você e tentar ignorá-lo.
  • Tente conhecer uma pessoa antes de ler o rosto. Isso pode ajudá-lo a entender porque está fazendo certa coisa com o rosto. Além disso, as pessoas podem ter uma má impressão de você se tentar fazer isso com elas.
  • Descubra qual é o comportamento normal da pessoa. Por exemplo, ela pode ter uma pele avermelhada naturalmente, então ela não estará envergonhada em ver você.
  • Algumas pessoas não acham que é normal ficar encarando durante a conversa. É melhor você se lembrar depois do que viu.

Avisos

  • Cada um é diferente. Essas sugestões não vão funcionar para todas pessoas que você conhecer.
  • Se a pessoa parece estar incomodada enquanto você olha para o rosto, pare de fazer isso. Não é necessário pedir desculpas, a menos que ela diga algo como “Por que você está me olhando desse jeito?”
  • Algumas pessoas têm problemas médicos, então lembre-se disso quando for tentar ler suas expressões faciais
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s