O que 9 em cada 10 aprovados em concursos estudam que não é ensinado nos cursinhos


por Roberto Cruz | Publicado em 03 de Março de 2017 as 8:35 AM

Segundo especialistas da famosa revista norte-americana Science, o bem sucedido em provas não é aquele que estuda mais e, sim, aquele que possui a maior capacidade de memorizar aquilo que aprende e, a única forma de conseguir esse feito é possuindo um cérebro treinado para isso. Fomos atrás para descobrir qual é esse segredo – Confira na matéria os segredos que vão te ajudar a aumentar absurdamente suas chances de passar em qualquer prova ou concurso público.

Jorge Alves, ex-caixa de supermercado e hoje, Analista Técnico Administrativo do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, afirma que o sucesso para passar em um bom concurso público ou em qualquer prova, não é o quanto você estuda, mas como você memoriza o que estuda.


Neste último mês, uma história causou controvérsia entre os chamados “concurseiros”, pessoas que se dedicam a passar em concursos públicos concorridos após estudo com os aprovados em mais de mil concursos públicos nos últimos anos.

Dentre os resultados da pesquisa, um chamou muito a atenção dos concurseiros e da nossa edição: 9 em cada 10 aprovados em concursos de grande remuneração (acima de 7 mil reais) fizeram algum curso de memorização e, 7 em cada 10, fizeram o treinamento de memorização mnemônicas, técnica criada nos estados unidos e propagada por alguns especialistas e escolas pelo mundo.

Após notar que praticamente já não tinha mais uma vida social e seus finais de semana eram voltados 100% para os estudos, sem estar tendo retorno nos resultados das provas Jorge decidiu pesquisar um pouco mais sobre o assunto e acabou descobrindo que estava estudando de maneira errada .

Jorge entendeu que seu cérebro não memorizava tudo o que estudava em um dia todo e sim, uma parte mínima dele (em torno de 25%), ou seja, ele estava se “matando” de estudar para no final não memorizar muita coisa do que havia sido aprendido.

“Eu trabalhava o dia todo, possuía uma rotina bem exaustiva e a noite tinha que me dedicar ao máximo aos estudos para poder conseguir passar em um concurso público. Eu lia várias e várias vezes e no final não lembrava mais de nada. Confesso que no início comecei a ficar desanimado e muito preocupado, pois gastei muito dinheiro com vários cursinhos e perdi horas e horas de sono para tentar estudar o máximo possível.

Até que um grande amigo meu que já tinha sido aprovado no concurso da Receita Federal em 2015, acabou vendo toda minha situação e resolveu me dar uma super dica, que eu agradeço até hoje, que foi sobre a realização de um curso online de memorização, o qual eu poderia estudar na minha casa e no dia e a hora que quisesse e com o maior especialista de estudo e memorização do Brasil.

Então eu “tomei” coragem e fiz o Curso de Memorização do Renato Alves, porque ele é a maior referência no assunto, e o meu amigo tinha feito o curso e conseguiu ser aprovado no cargo de Auditor fiscal da Receita federal, graças ao método que o Renato Alves ensina no curso. Confesso que foi o melhor investimento que fiz na minha vida, porque a nossa maior riqueza é o nosso conhecimento. Eu não imaginava que o curso de memorização iria impactar, como impactou na rotina dos meus estudos. Se eu não tivesse feito esse curso, com certeza eu estaria ainda trabalhando no caixa de supermercado do meu bairro.

Então após dois meses, abriram as vagas para o concurso de Analista Técnico Administrativo do Ministério do Planejamento e eu, com 63 dias de estudos anteriores, o realizei e consegui conquistar o 3° lugar. Confesso que até agora ainda não sei o que aconteceu, era como ver as questões e as repostas surgiam imediatamente em minha cabeça. Hoje minha vida mudou sem dúvida alguma!”

Importante: Assista ao vídeo abaixo até o final enquanto ainda está disponível e aprenda como solucionar Os 3 Problemas Graves nos Estudos que 93% dos estudantes cometem e não fazem ideia.

Carta aos Estudantes -3 Problemas Críticos que se não forem resolvidos farão você ser Reprovado

Nesse Vídeo, o recordista de memória Renato Alves, autor do Curso Estudo e Memorização, conta Os 3 problemas Graves nos Estudos que a maioiria dos concurseiros cometem e não sabem

Após se tornar mais conhecido no Brasil pela qualidade de seu treinamento e satisfação de seus mentorados com ótimos resultados de seu programa, o interesse no curso cresceu de forma acelerada, fato registrado pelos mais de 10 mil alunos que já fizeram seu treinamento, e este número continua aumentando!

Dessa forma para atender a demanda o curso ganhou uma versão totalmente online (pela internet) e possui o nome Curso de Estudo e Memorização, Método Renato Alves (CEM).

Dos alunos entrevistados pela nossa equipe Guia Mais, em média  97% dos alunos afirmam que conseguiram êxito no seu objetivo, seja passar em um concurso ou em uma faculdade que desejavam em até 6 meses depois de realizarem o treinamento.

O Método Renato Alves tem total credibilidade e confiabilidade. Foi apresentado nos principais veículos de comunicação do país e desde de 2006 é referência nacional em cursos de aprendizagem acelerada e memorização.


Nos Estados Unidos, um método semelhante a este já deu muito o que falar, e megaempresários e cientistas proeminentes declararam utilizá-lo. Empresas como a gigante Google já oferece o treinamento para os seus funcionários e alegam crescimento significativo no desempenho. No Brasil, algumas empresas nessa mesma linha, organizam treinamentos do Renato Alves para seus funcionários, dentre elas Caixa Econômica Federal e Petrobrás. Nestas empresas, nas avaliações do curso, a aprovação é de 98%.

Segundo Médicos, cientistas e pesquisadores pode-se afirmar que, assim como o músculo no nosso corpo, a capacidade de memorização e armazenamento do cérebro deve ser treinada a fim de condicioná-lo.Estudar várias informações de uma vez sem antes condicioná-lo a isso é o mesmo que alguém sedentário querer atravessar o oceano, provavelmente, vai se afundar.

Dessa forma, pesquisadores apontam que aqueles que treinam a memorização no método mnemônicas possuem uma vantagem “injusta” perante aquelas pessoas que não fazem uso dessa técnica, e, não importa o quanto você estuda o conteúdo da prova, toma vitaminas e drogas para o foco, o detentor das técnicas de memorização sempre irá levar vantagem sobre aquele que não as tem.


Nossa equipe Guia Mais resolveu fazer o teste e ver na prática o funcionamento de tudo isso, dessa forma realizamos uma pesquisa com 330 alunos de um cursinho preparatório de São Paulo escolhidos aleatoriamente que receberam um bônus para participarem do programa de testes que variava de acordo com a nota adquirida e incluía um simulado de uma prova para Auditor Fiscal do Trabalho, apostila de conteúdo e acesso ao curso online Curso Estudo e Memorização do Renato Alves.

Dentre os 330 alunos, todos receberam o material com o conteúdo da prova, entretanto, apenas 110 alunos receberam acesso ao programa Curso Estudo e Memorização, outros 110 receberam um livro de treinamento genérico de memorização e outros 110 não tiveram acesso a nenhum programa.

Resultado da Pesquisa:

Após 72 dias, o simulado foi realizado e os resultados impressionam, os 107 primeiros colocados realizaram o programa de memorização Curso Estudo e Memorização e, dos 200 primeiros, 186 realizaram o curso genérico provando as afirmações de pesquisas recentes.

Resultados Comprovados do Curso Estudo e Memorização pelo Guia Mais:

O Curso Estudo e Memorização faz com que se tenha grandes e imperdíveis oportunidades de se aprender tudo sobre o estudo, através do material simples, prático, detalhado e muito fácil de acompanhar.

– Acelera a capacidade de aprendizado;

– Aumento significativo da capacidade de memorização;

– Vantagem “injusta” àqueles que aplicam o método em Provas, Vestibulares e Concursos;

-Reduz de forma significativa o tempo necessário aos estudos;

-Expande a capacidade de lembrar do conteúdo em situações de estresse como nas provas de concursos;

-Qualquer um pode realizar o programa e notar melhoria significativa em sua performance;

Como Funciona o Programa Curso Estudo e Memorização?

O Curso Estudo e Memorização possui características que o torna único no país como:

-Aulas 100% onlines. (Quem está prestando um concurso precisa alinhar novas atividades às janelas de estudos, portanto, a vantagem de realizar um programa 100% online que você pode assistir quando, onde e quanto você desejar).

-Suporte do Renato Alves e sua equipe para tirar dúvidas durante sua jornada.

-Aulas ministradas com o maior especialista no país.

Além de contar com os seguintes benefícios:

● Passo a passo completo para montar o seu plano de estudo;

● Aprenda o que estudar e o que apenas ler;

● Certificado de 20 horas;

● Vídeos gravados em HD, sendo atualizados periodicamente;

● 6 Meses de Acesso Irrestrito; ( Veja tudo quantas vezes quiser)

● Técnica de leitura concentrada, estudo e memorização de texto;

● Técnica de recordação e elaboração de textos para TCC.

Segundo os alunos do Renato, uma grande vantagem do Curso Estudo e Memorização  é que não exige muito esforço nem tempo para realizar as técnicas de memorização que ele ensina no programa, você irá praticá-las durante o seu processo de estudos, na verdade, você encontrará uma forma mais simples, rápida e eficaz de estudar.

Dentre os alunos do Método Renato Alves encontramos pessoas com diversos objetivos, seja este passar em concursos, vestibulares, enem ou simplesmente aplicar o método no trabalho e nas tarefas do dia a dia para turbinar a produtividade. Veja o que os alunos tem a dizer sobre o Curso Estudo e Memorização do Renato Alves:

Fizemos o teste com nossa equipe também: Será que o Curso Estudo e Memorização é tudo isso mesmo?

Com tantos elogios da mídia e diversas opiniões de pessoas que usaram e aprovaram o programa Curso Estudo e Memorização, nós aqui do portal decidimos verificar se o método realmente era aquilo tudo que prometia ser.

Achar voluntários não foi difícil, pois quase todos da redação se ofereceram pra testar. Recrutamos o nosso Editor Chefe, Vitor Gabriel, para fazer o teste drive. O motivo é bem simples: ele estava cursando um MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, quebrando a cabeça para memorizar as matérias que precisava nas provas, apresentações e trabalhos e também porque ele tinha que pagar (a ideia era ter uma experiência completa para testar o suporte do curso).

Confira a seguir entrevista com os detalhes da experiência do nosso Editor, Vitor Gabriel.

Relato do teste por Vitor Gabriel

Meu objetivo com o Curso Estudo e Memorização era saber se, com as técnicas apresentadas eu poderia melhorar minha produtividade no trabalho e nos estudos. Como editor, eu recebo milhares de folhas de diversos conteúdos por dia e preciso sintetizar o mais importante para o público. Ter que ler 2, 3, 4 vezes o mesmo texto é uma rotina difícil para mim. Além disso, meu MBA estava a todo vapor e minhas provas acontecendo em um intervalo de tempo extremamente curto.

Como ter acesso ao Curso?

Logo após realizar a compra por um site seguro (usei este link) recebi em meu email o acesso ao Curso Estudo e Memorização. Foi tudo muito simples, pois já faço compra de produtos pela internet. Paguei com cartão de crédito, mas também havia a opção de boleto. Em poucos minutos já estava acessando o conteúdo. A vantagem é que por serem aulas gravadas elas ficam disponíveis e eu podia acessar o conteúdo no horário que eu quisesse.

Como funciona?

A plataforma de estudos do aluno é completa e fácil de usar. Quando deparei com vários módulos do curso e os bônus do treinamento. Fiquei um pouco receoso por ter bastante conteúdo e em saber se teria tempo para completar todo o curso. Mas logo que comecei, percebi que as aulas eram bem objetivas e o fato de ser um curso online, foi fácil arranjar um tempo para aprender, exercitar e aplicar tudo.

Comecei os estudos indo ao trabalho, mas as aulas do Renato eram tão estimulantes que já estava estudando em todas as oportunidades durante os intervalos do meu dia. Tudo que o Renato ensina é muito prático, logo de cara, aprendi a usar gatilhos para ajudar a memorizar conteúdos. No início, é tudo muito mecânico, mas já percebi uma grande diferença na minha rotina.

Para facilitar, Wellington, aluno do Curso Estudo e Memorização, disponibilizou um vídeo mostrando a plataforma por dentro, confira:

Nesse Vídeo, Wellington aluno do Curso Estudo e Memorização, mostra a plataforma do curso por dentro

Resultado Final

Em resumo, posso dizer que o curso me ajudou muito a otimizar o meu tempo, em média, uso a metade do tempo que precisava antes para organizar os meus textos. É difícil explicar em palavras, você simplesmente, quando menos percebe, muda sua maneira de realizar as tarefas. De fato, recomendo o curso, um investimento muito barato perto dos benefícios que ele traz na rotina das pessoas.

Promoção Exclusiva para nossos leitores:

Curso Estudo e Memorização com 50% de desconto em até 12x

(Desconto sujeito a alteração sem aviso prévio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s