Petrobras participa da Conferência Ethos 2011


A Petrobras participou nesta terça-feira (09/08) da Conferência Ethos 2011, em São Paulo. Com o tema “Protagonistas de uma Nova Economia Rumo a Rio + 20”, o evento teve como objetivo fomentar discussões relevantes, capazes de avaliar os avanços e gargalos do país na direção de uma economia inclusiva, verde e responsável.

A gerente de Orientações, Práticas e Responsabilidade Social da Petrobras, Sue Wolter Vianna, participou do painel “Trabalho decente e empregos verdes”, quando falou sobre trabalho escravo. “A Petrobras é signatária do Pacto Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo desde 2005, isso porque acreditamos que é necessário mudar o modelo de relações de trabalho atualmente praticado e a iniciativa corporativa tem um papel importe neste cenário”, afirmou a executiva.

“Atualmente existem cerca de 12 milhões de pessoas vivendo na situação de trabalho escravo no mundo, o que representa 0,3% da população economicamente ativa. Trata-se, portanto, de uma situação passível de solução”, completou Sue Wolter Vianna.

O painel contou com a participação de representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Ministério do Trabalho e Emprego e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s