O amor e a felicidade existem, sim! Mas a dor faz parte do processo!


:: Rosana Braga ::
Por mais difícil que seja ter de aceitar esta verdade, não há como fugir dela nem negá-la: a dor faz parte da vida, faz parte das várias fases que experimentamos e de todo o processo de evolução pelo qual nos dispusermos a passar. A dor, definitivamente, faz parte! Eu, você e mais as 6 bilhões de pessoas que vivem neste planeta gostariam de não sentir esse e tantos outros sentimentos que, quando nos acometem, parecem que não vão embora nunca, tais como desespero, desânimo, tristeza, insegurança, medo, inveja, fragilidade, sensação de inferioridade, etc.

Tenho recebido muitos e-mails e cartas de leitores que me contam sobre suas depressões e suas desesperanças. Pessoas que estão passando, realmente, por momentos difíceis e por situações que exigem muita coragem e fé. É bastante compreensível que nos sintamos, muitas vezes, perdidos e sem saber o que fazer diante de acontecimentos inesperados e que se prolongam por mais tempo do que parece que somos capazes de suportar… mas, ainda assim, nossos sentimentos podem ser transformados. São nos momentos como estes que o otimismo e a vontade de viver contam muito para que a fase possa ser superada.

Sei que palavras são apenas palavras e que a realidade é, em certas ocasiões, muito dura. Sei mesmo, porque também sou humana e também já me senti como se estivesse num beco sem saída. Por isso mesmo, posso lhe garantir que a mudança começa por você. E só por você! Mas é preciso que você queira muito, queira de verdade, queira do fundo de sua alma e, sobretudo, tome uma atitude!!! É preciso saber (e lembrar e acreditar) que a vida pertence àqueles que realmente a desejam, àqueles que realmente a amam e fazem por merecê-la.

E ainda assim, vivendo intensamente e tendo fé, a dor faz parte! A dor sempre fará parte, porque somos seres em evolução, porque ela é uma ferramenta maravilhosa, que nos faz enxergar além do que temos enxergado, que nos torna mais conscientes de nossa força, de nossa coragem e de todo o nosso potencial.

Acredite: muitas vezes não nos damos conta do que somos capazes de conquistar, de realizar e de transformar enquanto não somos tomados por uma profunda e imensurável dor. Muitas vezes, só conseguimos transpor nossas limitações quando nos sentimos arrasados e completamente desesperados pela dor que estamos sentindo.

Muitos de nós só conseguimos visualizar uma nova maneira de viver a vida, uma nova chance de viver e um novo ânimo para recomeçar quando toda a dor já foi vivenciada, quando a situação ficou tão insuportável que a única saída foi reinventar um novo mundo, reinventar o nosso próprio mundo! E, desta forma, podemos redescobrir a possibilidade de ser feliz!

Sendo assim, toda vez que a dor crescer dentro de você, toda vez que a sua tristeza transbordar e todo o mundo parecer inundado de uma escuridão sem fim, abrace o seu sofrimento, abrace as suas limitações e, por favor, tome uma atitude.
Lembre-se da frase:
“Se você continuar tendo as mesmas atitudes que sempre teve, vai continuar obtendo os mesmos resultados que sempre obteve”.

Portanto, se você deseja uma nova vida, tome uma nova atitude. E se isto não lhe bastar, então lembre-se desta outra frase:
“Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande Deus!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s